Não queremos ser politicamente corretos, diz Trump no Parlamento de Israel

Donald Trump fez um pronunciamento no Parlamento israelense criticando o que ele considera como politicamente correto nas instituições americanas. Durante seu discurso, ele abordou questões militares e celebrou a libertação de reféns.

Em sua fala, Trump destacou as vitórias militares dos Estados Unidos ao longo da história, mencionando especificamente a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, que segundo ele foram vencidas de forma decisiva.

Crítica à mudança institucional

Trump expressou descontentamento com a alteração do nome do Departamento de Guerra para Departamento de Defesa, classificando a mudança como uma “ideia brilhante” em tom irônico: “Isso traz um certo pensamento, e nós lutamos contra o politicamente correto”, disse.

O americano também ressaltou o atual poderio militar dos Estados Unidos, afirmando que o país possui “a força militar mais forte do mundo” após um processo de reconstrução. Em seu discurso, Trump ainda mencionou que conseguiu “acabar com oito guerras em oito meses”, incluindo a situação mais recente envolvendo a libertação de reféns.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Volta Redonda x Atlético-GO: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em duelo válido pela 32ª rodada da Série B 2025, Volta Redonda e Atlético-GO medem forças nesta segunda-feira (13), às 19h. O confronto será realizado...

Empresa de dragagem tenta impugnar leilão inédito em Paranaguá

A DTA Engenharia protocolou na Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) um pedido de impugnação do edital de concessão do canal de acesso ao...

Gilberto Gil processa padre que debochou de Preta Gil

A família de Preta Gil acionou o padre Danilo César, da Paróquia São José em Campina Grande (PB), na Justiça do Rio de Janeiro,...