Ícone do site O SERINGAL

Não queremos ser politicamente corretos, diz Trump no Parlamento de Israel

nao-queremos-ser-politicamente-corretos,-diz-trump-no-parlamento-de-israel

Não queremos ser politicamente corretos, diz Trump no Parlamento de Israel

Donald Trump fez um pronunciamento no Parlamento israelense criticando o que ele considera como politicamente correto nas instituições americanas. Durante seu discurso, ele abordou questões militares e celebrou a libertação de reféns.

Em sua fala, Trump destacou as vitórias militares dos Estados Unidos ao longo da história, mencionando especificamente a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, que segundo ele foram vencidas de forma decisiva.

Crítica à mudança institucional

Trump expressou descontentamento com a alteração do nome do Departamento de Guerra para Departamento de Defesa, classificando a mudança como uma “ideia brilhante” em tom irônico: “Isso traz um certo pensamento, e nós lutamos contra o politicamente correto”, disse.

O americano também ressaltou o atual poderio militar dos Estados Unidos, afirmando que o país possui “a força militar mais forte do mundo” após um processo de reconstrução. Em seu discurso, Trump ainda mencionou que conseguiu “acabar com oito guerras em oito meses”, incluindo a situação mais recente envolvendo a libertação de reféns.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Sair da versão mobile