Neymar esteve próximo de trocar o Santos pelo Napoli antes de reforçar o Alvinegro Praiano. O clube italiano discutiu internamente a contratação do brasileiro no começo do ano. A iniciativa foi liderada pelo técnico Antonio Conte, o diretor esportivo Giovanni Manna e o presidente Aurelio De Laurentiis. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport.
A ideia continuou viva até maio, mesmo quando o jogador já estava no Santos. No entanto, o craque foi descartado após Kevin De Bruyne surgir como opção. O time italiano chegou a estudar as condições e maneiras de ajustar o salário para viabilizar a chegada de Neymar.
De Bruyne chegou ao Napoli para a disputa da temporada 2025/26. Ele tem, até o momento, oito jogos pelos Gli Azzurri, com três gols marcados e duas assistências. A equipe é líder do Campeonato Italiano, com 15 pontos.
Kevin De Bruyne
Molly Darlington/Getty Images
Neymar Jr.
Reprodução
Neymar é jogador do Santos.
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Leia também
-
Ultras do Napoli atacam torcedores do Sporting antes da Champions
-
Com um a mais, City domina e vence Napoli no reencontro com De Bruyne
Já Neymar convive com lesões no Santos. Ele disputou 21 jogos com a camisa do Santos de 42 partidas possíveis. O camisa 10 marcou seis gols e distribuiu três assistências. Ele tem média 168 minutos para contribuir com uma participação em gol.
Fonte: Metrópoles