Negociador-chefe do Hamas detalha exigências para reunião sobre cessar-fogo

O principal negociador do Hamas, Khalil Al-Hayya, disse que pretende manter discussões de cessar-fogo “responsáveis ​​e sérias” enquanto estiver no Egito para se reunir com representantes de Israel e dos Estados Unidos.

Al-Hayya reafirmou seu compromisso de “levar conosco os objetivos e ambições de nosso povo por estabilidade, liberdade, estabelecimento de um estado e autodeterminação”, em uma entrevista à mídia estatal egípcia Al Qahera News nesta terça-feira (7).

“Viemos com o objetivo direto de acabar com a guerra, a retirada da ocupação israelense de Gaza e uma troca completa de prisioneiros – a libertação de todos os prisioneiros israelenses, vivos e mortos, em troca da libertação dos prisioneiros palestinos”, acrescentou.

Ele também agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump, por “sua vigorosa busca para impedir esta guerra”.

O alto funcionário do Hamas alertou que “matanças, bombardeios e destruição, bem como o corte de ajuda à população, ainda estão em andamento, especialmente no norte da Faixa de Gaza”, exatamente dois anos após Israel lançar sua ofensiva em Gaza, após os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.

O Hamas busca “medidas e mecanismos” para o fim permanente das hostilidades, acrescentou Al-Hayya. “Queremos procedimentos e garantias dos países patrocinadores e do presidente Trump para que a guerra pare e não retorne”, disse ele.

Kim Kardashian afirma que já quis “surtar” após falas de Kanye West

A socialite Kim Kardashian, 45, confessou que já sentiu vontade de “surtar” devido aos comentários públicos feitos por seu ex-marido, Kanye West, 48, a...

Vitor Roque reencontra Flamengo na Libertadores em busca de revanche

Vitor Roque, uma das estrelas do Palmeiras, deve estar presente na final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (29). Mas o jogo também...

Papa Leão XIV fica descalço ao visitar mesquita em Istambul

O papa Leão XIV fez sua primeira visita a uma mesquita desde que foi eleito e, embora tenha tirado os sapatos em sinal de...