NFL mantém Bad Bunny no Super Bowl LX mesmo após críticas de Trump

O cantor latino Bad Bunny seguirá como atração principal do esperado show de intervalo do Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de 2026. O comissário da NFL, Roger Goodell, afirmou, em coletiva nessa quarta-feira (22/10), que a decisão foi cuidadosamente analisada e não será alterada, apesar das críticas do presidente americano Donald Trump.

“É tudo muito bem pensado. Não tenho certeza se já selecionamos um artista sem sofrer críticas ou reações negativas. É bem difícil fazer isso quando se tem centenas de milhões de pessoas assistindo”, disse Goodell.

Leia também

Bad Bunny, nome artístico de Benito Antonio Martínez Ocasio, é o primeiro porto-riquenho a comandar o show do Super Bowl. Com 31 anos, o cantor mistura pop, reggaeton e ritmos latinos e está entre os artistas mais ouvidos do mundo, com mais de 80 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

Trump, crítico da política imigratória nos EUA, questionou a escolha do artista: “Nunca ouvi falar dele. Não sei quem ele é, não sei por que estão fazendo isso. É loucura. Eu acho ridículo”, afirmou o presidente. Para ele, a decisão da NFL reflete mensagens políticas presentes nos shows de Bad Bunny, que valorizam a cultura latina e são contra a política de imigração do governo dos EUA.

3 imagensPresidente Donald Trump no Air Force OneBad Bunny foi anunciado como a atração do Super Bowl LXFechar modal.1 de 3

Inglewood, CA – February 13: Von Miller of the Los Angeles Rams holds up the Lombardi trophy after the Rams defeat the Cincinnati Bengals 23-20 in an NFL Super Bowl LVI football game at SoFi Stadium in Inglewood, on Sunday, February 13, 2022. (Photo by Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images)

Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images2 de 3

Presidente Donald Trump no Air Force One

Anna Moneymaker/Getty Images3 de 3

Bad Bunny foi anunciado como a atração do Super Bowl LX

John Nacion/Variety via Getty Images

Para Goodell, no entanto, a escolha de Bad Bunny vai além da música: “Ele é um dos artistas mais importantes e populares do mundo. É isso que tentamos alcançar. É um palco importante para nós”, afirmou, reforçando que a NFL quer entregar um show de grande impacto global.

O Super Bowl LX acontecerá no Levi’s Stadium, Califórnia, casa do San Francisco 49ers. A final reúne o campeão da AFC (American Football Conference) contra o vencedor da NFC (National Football Conference).



Fonte: Metrópoles

Quase 4.400 pessoas foram abusadas por padres na Itália, diz assosciação

Quase 4.400 pessoas foram abusadas por padres católicos na Itália em casos relatados desde 2020, alegou um grupo de vítimas nesta sexta-feira (24). O relato...

Plataforma gratuita com IA promete aprimorar preparação para o Enem

A faculdade Estácio lançou a plataforma gratuita “Enem na MatérI.A.”, uma ferramenta que integra inteligência artificial e o conhecimento de professores para a preparação...

Plano do PCC: Medina não tinha escolta e poderia ter sido morto, diz Gakiya

Uma operação deflagrada pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) e pela Polícia Civil pode ter salvado a vida do coordenador de presídios da...