A NFL anunciou, nesta sexta-feira (31/10), uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 565 mil) ao Baltimore Ravens por violar a Política de Relatório de Lesões da liga. O motivo foi a forma incorreta como o time listou a participação do quarterback Lamar Jackson nos treinos da Semana oito.
De acordo com a NFL, o relatório divulgado no dia 24 de outubro indicava que Jackson havia participado integralmente das atividades, quando, na realidade, ele teve participação limitada. No dia seguinte, o Ravens corrigiu a informação e atualizou o status do jogador para “fora do jogo” contra o Chicago Bears.
Em comunicado oficial, a equipe assumiu o erro e afirmou que não irá recorrer da punição.
“É fundamental que o Baltimore Ravens sempre opere com integridade e em total conformidade com as diretrizes da NFL. Cometemos um erro em relação ao relatório de lesões e cooperamos de forma transparente com a investigação. Aceitamos a decisão e tomamos medidas para garantir que estaremos em conformidade daqui para frente”, declarou o time.
Statement from the Baltimore Ravens. pic.twitter.com/rCazoXRm5I
— Baltimore Ravens (@Ravens) October 31, 2025
Com Jackson fora na Semana oito, o reserva Tyler Huntley assumiu a titularidade e liderou o Baltimore a uma vitória por 30 x 16 sobre os Bears. Já no retorno do titular, o camisa 8 brilhou novamente, lançando quatro touchdowns na vitória por 28 x 6 sobre o Miami Dolphins, no Thursday Night Football.
A franquia agora volta o foco para o próximo compromisso no domingo (2/11), diante do Minnesota Vikings, já com Lamar Jackson totalmente recuperado e participando integralmente dos treinos.
Fonte: Metrópoles
