A Oktoberfest, festival de cerveja em Munique, na Alemanha, reabriu nesta quarta-feira (1º) depois que a polícia vistoriou o local e não encontrou ameaça de bomba.
Mais cedo, autoridades fecharam o local após descobrirem explosivos em um prédio residencial ao norte da cidade, em um incidente que deixou uma pessoa morta.
“Descobrimos uma carta escrita pelo suspeito, que, entre vários outros aspectos, continha uma ameaça explosiva relacionada à Oktoberfest “, disse o subchefe da polícia de Munique, Christian Huber, em uma coletiva de imprensa.
O suspeito foi acusado de incendiar um prédio durante uma briga familiar, na qual uma pessoa morreu. O festival anual foi autorizado a reabrir depois que a polícia não encontrou explosivos ou suspeitas no local.
“Foi correto levar isso a sério no início”, disse Joachim Herrmann, ministro do Interior do estado da Baviera, cuja capital é Munique.
Centenas de convidados formaram fila antes do horário de reabertura assim que o festival foi autorizado a receber visitantes novamente.
A Oktoberfest, que no ano passado atraiu 6,7 milhões de visitantes que consumiram cerca de 7 milhões de litros de cerveja, começou em 20 de setembro e terminará em 5 de outubro.