Depois de fracassar no projeto denominado 1001 dignidades, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, enta confundir a população ao mostrar as residências do Minha Casa Minha Vida, programa do governo Lula e que beneficiou sua gestão.
Na semana passada o prefeito afirmou que não irá mais entrar no Guines-Book, o livro dos recordes, pois não será possível construir 1001 casas em um dia. A promessa,errada como o maior estelionato eleitoral da história recente na capital acreana, perdurou por três anos, resultando em denúncias sobre os gastos com a madeireira que cuida dos protótipos e existe suspeitas de que parte da madeira já não serve mais.
Acuado é sem uma desculpa convincente, Bocalom foi acompanhado de seu lider na Câmara, o vereador Marcio Mustafá, e o secretário de Assistência Social, João Marcus Luz.
Empolgado o prefeito mostrou as primeiras 250 casas das 850 que Lula liberou para gestão de Bocalom.
Chama atenção a falta de honestidade do prefeito, que mesmo com a enorme planta na entrada da obra, não cita e muito menos agradece ao presidente Lula pelo olhar carinhoso com Rio Branco, mesmo Bocalom sendo um fiel seguidor do ex-presidente Jair Bolsonar, que não liberou recursos para construção de nenhum casa no Acre.