Outubro Rosa: Governo SP cria lenços e reverte lucro ao Instituto do Câncer

O Governo de São Paulo irá lançar lenços temáticos cujo lucro será integralmente revertido ao Instituto do Câncer do estado, em campanha do Outubro Rosa de 2025.

A ação em conjunto com a secretaria de Estado da Saúde e rede varejista reforça o cuidado com as mulheres e o apoio às pacientes em tratamento do câncer de mama. A informação foi antecipada em primeira mão à CNN Brasil.

 

Segundo a secretaria, os lenços, com design moderno e preços acessíveis, estarão disponíveis em diferentes tamanhos e poderão ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca durante todo o mês de outubro. A ‘Marisa’ é a empresa responsável pelo projeto e distribuição.

“A parceria com a Marisa é um exemplo de como a união entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar impacto social e ampliar o alcance das mensagens de cuidado e prevenção. O Governo de São Paulo tem atuado de forma permanente para garantir acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento de qualidade”, destaca Edmund Baracat, diretor da Divisão de Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e coordenador da área técnica de Saúde da Mulher da SES.

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Inaugurado em 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo é um dos maiores centros oncológicos da América Latina e atende exclusivamente pela rede pública. Já acolheu mais de 141 mil pacientes, sendo mais de 16 mil mulheres com câncer de mama.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix 

Processo de libertação de reféns já começou, diz Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha afirmou que o processo de libertação dos reféns do Hamas já se iniciou. Veículos da entidade estão em Gaza para a...

Netanyahu escreve nota pessoal para os reféns: “Bem-vindos de volta!”

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e sua esposa, Sara Netanyahu, escreveram uma nota pessoal para os reféns que retornam. “Em nome de todo o povo...

Hamas divulga lista de reféns vivos; nomes batem com divulgados por Israel

O braço militar do grupo radical islâmico Hamas, as Brigadas Al-Qassam, divulgou os nomes dos 20 reféns vivos que devem ser libertados ao longo...