Logo no terceiro dia da temporada 2025/26 da NBA, os últimos finalistas voltam às quadras para protagonizar a reedição da decisão. Nesta quinta-feira (22/10), Pacers e Thunder se enfrentam em Indiana, no Gainbridge Fieldhouse, às 20h30, enquanto Warriors e Nuggets duelam no Chase Center, em São Francisco, encerrando a noite.
Na última temporada, Pacers e Thunder fizeram uma final equilibrada, decidida apenas no sétimo jogo, com vitória do time de Oklahoma na série por 4 x 3. Já no outro confronto da noite, o cenário também carrega história recente: o Warriors foi campeão em 2022, e o Nuggets conquistou o título em 2023.
Leia também
-
Luka Doncic iguala marca de Kobe Bryant em estreia da NBA
-
Astro da NBA investe em time de futebol dos Estados Unidos; entenda
-
NBA bate recorde de jogadores estrangeiros na temporada 2025/26
Associated Press / Alamy Stock Photo
Thearon W. Henderson/Getty Images
Joshua Gateley/Getty Images
Os confrontos
O reencontro entre Pacers e Thunder promete fortes emoções em Indiana. O time da casa estreia na temporada diante de sua torcida e manteve a base que o levou à final passada. Tyrese Haliburton segue como principal referência ofensiva, ao lado de Pascal Siakam e Bennedict Mathurin.
Do outro lado, o Thunder chega embalado pela vitória na abertura da temporada sobre o Houston Rockets por 125 x 124, na prorrogação, na última terça-feira (20/10). Sob a liderança de Shai Gilgeous-Alexander, o atual campeão mostrou força logo na estreia e quer provar que segue como favorito ao título.
Na Costa Oeste dos Estados Unidos, o Golden State Warriors entra em quadra diante do Denver Nuggets em mais um duelo de peso. Os donos da casa começaram a temporada com vitória sobre o Los Angeles Lakers por 119 x 109, com 54 pontos somados por Stephen Curry e Jimmy Butler. O time comandado por Steve Kerr tenta confirmar o bom início e aproveitar o apoio da torcida para conquistar a segunda vitória consecutiva.
Já o Nuggets estreia na nova temporada apostando mais uma vez no talento de Nikola Jokic e Jamal Murray, que seguem como os motores do time e principais armas defensivas e ofensivas. Campeão em 2023, o elenco de Denver espera começar com o pé direito em São Francisco.
Fonte: Metrópoles