Ícone do site O SERINGAL

Palmeiras x Cruzeiro: entenda a regra que anulou gol de Ramón Sosa

palmeiras-x-cruzeiro:-entenda-a-regra-que-anulou-gol-de-ramon-sosa

Palmeiras x Cruzeiro: entenda a regra que anulou gol de Ramón Sosa

O empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi recheado de polêmicas. Um dos lances que dividiu opiniões foi o gol anulado do atacante Ramón Sosa, do time alviverde, que fez falta no goleiro Cássio. Em meio às discussões, a Itatiaia buscou a regra que foi aplicada pela arbitragem na jogada.

O lance se aplica na “Regra 12”, que aborda “faltas e condutas incorretas” no Livro de Regras da Arbitragem. O terceiro tópico ressalta que o goleiro tem o controle da bola quando ela estiver “entre suas mãos e qualquer superfície”, que foi o que ocorreu no lance envolvendo Cássio e Ramón Sosa.

Confira o tópico abordado no Livro de Regras da Arbitragem

“Considera-se que um goleiro tem o controle da bola com as mãos ou os braços quando:

O lance

A jogada que resultou na anulação do gol do Palmeiras aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Flaco López ganhou de Fabrício Bruno pelo alto, e Cássio “bateu roupa” ao fazer a defesa, dando a possibilidade de rebote. Foi aí que Ramón Sosa chegou dividindo e empurrou a bola para o gol.

Porém, na hora em que o paraguaio finalizou, Cássio já segurava a bola contra o gramado com uma mão. Apesar de muita reclamação por parte dos palmeirenses, o árbitro Raphael Klein anulou o lance.

Arbitragem brasileira tem alta rejeição com torcedores; veja pesquisa

Sair da versão mobile