O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma fratura sem desvio na ulna do antebraço direito durante a ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing, em 22 de outubro. Segundo o departamento médico, à época, a previsão mais otimista era que ele poderia retornar aos treinos em cerca de quatro semanas, por volta do meio de novembro.
Comuma semana já passada, caso a evolução siga dentro do cronograma, o atacante poderá estar disponível a partir do dia 19 de novembro, uma semana e meia antes da final da Libertadores contra o Palmeiras.
Pedro se machuchou no jogo de ida da semifinal da Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo
Leia também
-
Flamengo empata com Racing e vai à final da Libertadores 2025
-
Flamengo na final da Libertadores: confira data e local da decisão
-
Saiba quanto o Flamengo faturou com ida à final da Libertadores
-
Brasileirão: confira as tabelas de Flamengo e Palmeiras até a final
Pedro seguirá com o braço imobilizado até dias antes da decisão como forma de prevenção. Enquanto isso, mantém atividades físicas individuais, como bicicleta e musculação para membros inferiores, para preservar o condicionamento físico.
O retorno e a recuperação da lesão depende da consolidação óssea e da avaliação clínica constante, reforçando a necessidade de cautela na retomada às partidas.
O clube já prepara alternativas para o setor ofensivo, assim como foi no jogo contra o Racing na última quarta-feira (29/10), quando Bruno Henrique fez o papel do centroavante.
Fonte: Metrópoles

