O cantor Péricles, 56, foi o convidado do terceiro episódio do “Tiny Desk Brasil“, representando o samba no formato de vídeo que ficou popular nos Estados Unidos. O episódio foi liberado nesta terça-feira (21).
“Assim como o Tiny Desk, o samba também começou assim, informalmente. Bora sambar, que a festa é nossa”, declarou o músico em um comunicado para o canal. Péricles abriu a apresentação com uma música do Exaltasamba, “Gamei”, grupo do qual fez parte por mais 25 anos. Ele também relembrou outro hit do grupo em parceria com Jorge Aragão, “Eu e você sempre”.
Passando por sucessos da carreira solo, como “Até que Durou” e “Melhor Eu Ir”, Péricles disse ao “Tiny Desk Brasil” que escolheu as músicas para levar a plateia por sua carreira. “Escolhi faixas pontuais da minha trajetória, tanto no Exalta quanto na carreira solo. São cinco músicas que se misturam com a história que queremos contar“.
Para compor o cenário brasileiro do estúdio intimista do canal, o sambista disse ter escolhido uma homenagem para dois nomes do samba: Almir Guineto e Arlindo Cruz. “Eu trouxe um banjo, um instrumento que, se eu toco hoje, é porque me espelhei em dois grandes ídolos.”
Álbum em tributo a Beth Carvalho reúne Zeca, Péricles e mais artistas