Alex “Poatan” Pereira fez exatamente o que disse, não aceitou perder a revanche contra Magomed Ankalaev pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e venceu por nocaute técnico em menos de 30s do primeiro round.
Poatan declarou, em entrevista ainda no octógono: “Eu falei para todo mundo, mas ninguém acreditou, não estava com condições, mas agora eu estou”.
O brasileiro retomou o cinturão e, diferente do que se imaginava, que ele desafiaria Jon Jones, preferiu se conter por respeito por à morte recente do irmão dele, Arthur Jones, e pediu um momento de silêncio.
Merab defende novamente
Merab Dvalishvili defendeu mais uma vez o cinturão — essa foi a terceira vez. Ele fez frente a Cory Sandhagen e fez uma das melhores lutas da noite e, consequentemente, de sua carreira.
A luta teve cinco assaltos, com Merab conseguindo emplacar 21 quedas no decorrer do combate, recorde na categoria e da organização. Cory teve bons momentos na luta, quando conseguia achar brechas no jogo de Merab, mas não foi suficiente.
Leia também
-
UFC 320: “Não aceito perder essa luta”, diz Poatan antes de revanche
-
Campeão do Super Bowl e irmão de lutador do UFC morre aos 39 anos
-
UFC Rio: Gamrot desdenha de especialidade de Charles Oliveira; entenda
Jiří Procházka vence Khalil Rountree
Jiří Procházka despachou Khalil Rountree no terceiro assalto. Khalil manteve o controle durante os dois primeiros rounds, mas foi vencido no terceiro após uma blitz de três minutos, finalizando com um nocaute plástico.
Restante do card
O brasileiro Daniel “Willycat” Santos venceu por nocaute no início do segundo round após um primeiro assalto disputado.
Também brasileiro André Muniz, conhecido como Sergipano, vivia um bom momento na luta, mas foi vencido por nocaute técnico faltando dois segundos para o final do round.
Ateba Gautier, promessa camaronense, venceu Tre’ston Vines por nocaute após uma combinação de joelhadas e cotoveladas no primeiro assalto.
Josh Emmet, veterano do esporte, foi finalizado por chave de braço, no primeiro assalto pelo marroquino Youssef Zalal.
Fonte: Metrópoles