Zé Felipe acionou a Justiça com um pedido de urgência para acelerar o processo que move contra a ex-esposa, Virginia Fonseca. Na ação, protocolada em julho, ele solicitou a investigação de contas e empresas da influenciadora.
O objetivo do cantor é verificar possíveis movimentações financeiras sobre as quais ele não tem conhecimento. Segundo o texto da ação, ele acredita que ela tem usado o patrimônio comum “de forma desproporcional e em benefício próprio”, como revelou Fabíola Reipert.



Maria Alice, José Leonardo, Virginia e Maria Flor
Reprodução/Instagram.
Zé Felipe
Reprodução/Redes sociais.
O cantor tem chamado atenção nas redes sociais pela mudança no visual
@zefelipe/Instagram/Reprodução
Virginia Fonseca posa séria com cabelos soltos
Reprodução/Instagram @virginia
Zé Felipe posa com os três filhos
Instagram/Reprodução
Para justificar o pedido de aceleração do processo, ele usou a viagem que Virginia fez para visitar Vinicius Jr. em Madri como exemplo. No documento, ele alega que a viagem da influenciadora com amigos teria sido paga pelo dinheiro que seria patrimônio comum dos dois.
Mas o problema não seria apenas os supostos gastos da apresentadora. De acordo com o portal LeoDias, Zé Felipe estaria com medo de que as viagens da ex-esposa para Madri também resultem em uma transferência de dinheiro para o exterior.
O que Virginia e Zé Felipe pedem do outro
Pais de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, os dois eram casados em comunhão parcial de bens. Embora não tenham se envolvido contratualmente no trabalho um do outro, agora eles buscam direito a lucros conquistados ao longo do período em que estiveram juntos.
Leia também
-
Virginia e Zé Felipe rompem silêncio sobre briga na Justiça
-
Mãe de Virginia, Margareth Serrão ganha na loteria da Espanha
-
Mãe de Virginia reage a vídeo de “casamento” da filha com Vini Jr.
Zé Felipe deseja receber uma porcentagem dos lucros da empresa da qual a loira é sócia, a WePink. Em recente depoimento à CPI das Bets, ela relatou que a marca faturou cerca de R$ 750 milhões em 2024.
Do outro lado da disputa judicial, Virginia deseja parte dos direitos autorais de músicas lançadas pelo ex-marido desde que oficializaram a união, em março de 2021. A influenciadora era um rosto comum em divulgações de projetos do artista, viralizando lançamentos com dancinhas de TikTok e compartilhando as letras nas redes sociais, onde soma mais de 50 milhões de seguidores.
Fonte: Metrópoles




