Primeiro banco para PCDs e Visa reforçam parceria com ações para inclusão

O Parabank, primeiro banco para pessoas com deficiência, anunciou que está expandindo sua parceria com a Visa e lançará um aplicativo mais acessível e intuitivo, além de dar início à operação da SCD (Sociedade de Crédito Direto).

A fintech também anunciou uma campanha de incentivo à abertura de contas e ao uso do Parabank Visa, único cartão de crédito desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência, lançado em agosto de 2024.

Os cartões possuem diferenciais como leitura em braille, recursos táteis e benefícios voltados à reabilitação e à qualidade de vida.

Desde o lançamento do cartão Parabank Visa, a base de contas da instituição financeira mais do que quadruplicou. O número de contas aptas a transacionar cresceu quase cinco vezes e o total de cartões ativos praticamente dobrou no período.

Atualmente, o Parabank possui mais de 75 mil contas abertas.

Segundo o banco digital, que foi criado também por pessoas com deficiência, a nova fase da parceria com a Visa impulsiona a inclusão financeira e consolida um “modelo de negócio que alia propósito, tecnologia e crescimento sustentável.”

“O Parabank tem se consolidado como um dos principais cases de inovação inclusiva do setor financeiro no mundo. Cada conquista reforça nosso compromisso em ampliar oportunidades para pessoas com deficiência em todas as dimensões da vida financeira e social. Agora, seguimos para o próximo ciclo de expansão, com a meta de alcançar 100 mil contas ativas até o final de 2026”, diz Gelson Junior, CEO e cofundador do Parabank.

O Parabank e a Visa estão construindo uma estratégia conjunta entre as marcas para que a inovação alcance mais pessoas com deficiência em todo o Brasil.

Compromisso social

Parte das receitas geradas com a expansão dos cartões Parabank Visa é destinada ao ParaInstituto, braço social do Parabank, que conta desde setembro com o apoio da Visa por meio do programa Visa Causas.

O ParaInstituto oferece cursos de tecnologia em parceria com a Visa, permitindo a capacitação profissional para jovens com deficiência e ampliando seu acesso ao mercado de trabalho formal.

Varejo: como empreendedores podem acompanhar tendências

Prisão perpétua deve ser discutida, diz Derrite ao WW

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo e pré-candidato ao Senado em 2026, deputado Guilherme Derrite (PP), afirmou que a prisão perpétua é...

Renault Boreal será lançado ainda em 2025 e aposta na tecnologia

A Renault deu início, em outubro, à produção do Boreal no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. O local será o primeiro no mundo a...

Comer na hora certa: como o relógio do corpo turbina seu metabolismo

Nosso corpo tem um relógio interno, o chamado ritmo circadiano, que indica quando estamos mais aptos a digerir, produzir energia e descansar. Esse mecanismo...