De olho no duelo de volta da Copa Libertadores contra o Racing, na próxima quarta-feira (29/10), o Flamengo terá que resolver um problema no setor ofensivo: quem será o substituto de Pedro no ataque rubro-negro.
O técnico Filipe Luís terá menos de uma semana para analisar quem entrará na vaga do camisa 9, que teve uma fratura no antebraço direito no jogo de ida da semifinal contra os argentinos. O centroavante está com o braço imobilizado, e, por isso, impedido de atuar.
Bruno Henrique, ídolo do Flamengo.
Buda Mendes/Getty Images
Carrascal, meia do Flamengo.
Wagner Meier/Getty Images
Juninho, atacante do Flamengo
Joaquín Camiletti/Getty Images
Gonzalo Plata, atacante do Flamengo.
Gilvan de Souza/Flamengo
Quatro jogadores aparecem como potenciais substitutos de Pedro. Embora tenha afirmado não querer ocupar o espaço de centroavante ou falso nove, Bruno Henrique é um dos principais candidatos. O ídolo rubro-negro marcou nove gols na temporada e pode ser uma solução.
Outro nome que pode aparecer como atacante móvel é Gonzalo Plata. O uruguaio possui cinco gols em 2025 e, apesar de jogar na maioria das vezes como ponta, pode atuar como falso nove quando necessário.
Em alta após marcar o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Racing, Carrascal pode aparecer entre os titulares. Meia polivalente, o colombiano pode atuar ao lado de Arrascaeta, revezando com o uruguaio no ataque.
Leia também
-
Rivais de Flamengo e Palmeiras chegam descansados para jogo de volta
-
Racing treina em praia no RJ após derrota para o Flamengo; confira
-
Imobilização impede que Pedro atue pelo Flamengo diante do Fortaleza
-
Com gol no fim, Flamengo vence Racing pela semifinal da Libertadores
Por fim, a lesão de Pedro pode significar o renascimento de Juninho, contratado no início deste ano junto ao Qarabag, do Azerbaijão. O jogador perdeu espaço no clube, disputando 27 partidas na temporada, mas é uma das opções dentro do elenco rubro-negro.
Fonte: Metrópoles

