R$ 650 mil: prefeito do AC dispensa licitação e paga antecipado por show de Joelma do Calypso que só vai rolar em 2026

Se tem uma municipal no Acre nadando em dinheiro, essa é a de Epitaciolândia. O prefeito da cidade, Sérgio Lopes (PL), que também é delegado de polícia civil, que o diga.

Mal encerraram as festividades pelo aniversário de emancipação e ele já está pagando o show do ano que vem -adiantado, como se o precário tesouro municipal tivesse se agigantado de uma hora pra outra.

A edição do diário oficial desta quarta-feira (1) trouxe a oficialização de um contrato firmado entre a prefeitura de Epitaciolândia e a produtora J.Music Editora e Produções Artísticas LTDA, para contratação de um dos cachês mais caros no Brasil na atualidade: o da cantora Joelma (Calypso) durante o XIII Circuito Cowntry e feira de agronegócio do município, previsto para maio de 2026. A o produtora tem sede em Recife (PE).

A página da J. Music informa que o pagamento de 50% do valor total do cachê deve ser feito imediatamente, e que a licitação pode ser dispensada, inclusive por ente público, quando se trata de “artista consagrado”

Os valores assustam e levantam questionamentos por ser um cachê bastante alto para o momento atual da cantora. Na cidade, os comentários são os mais diversos e dividem a opinião pública.

Sobram críticas ao pagamento de um valor altíssimo antecipado, enquanto a cidade apresenta diversos problemas em quase todas as áreas da administração.

Os problemas em Epitaciolândia em 2025 incluem infraestrutura precária com ruas deterioradas, crises hídricas devido à seca ou problemas no sistema de abastecimento, e violência urbana ligada a conflitos entre facções e tráfico de drogasA cidade também sofre com efeitos de desastres naturais, como cheias que afetam famílias e a possibilidade de deslizamentos em áreas com risco de rastejo de solo. 

Não conseguimos localizar o prefeito por meio de seu telefone pessoal (68 9226 – 99..)

Caso Hungria: saiba o que acontece no corpo na intoxicação por metanol

O cantor Hungria Hip Hop, de 34 anos, foi internado nesta quinta-feira (2/10) em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol. Ele passou mal...

Caso Hungria: saiba quais são os sintomas de intoxicação por metanol

O cantor Hungria foi internado nesta quinta (2/10) em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol. O caso faz parte de uma série de...

Caso Hungria: em quanto tempo surgem os sintomas por bebida adulterada

A internação do cantor Hungria, hospitalizado nesta quinta-feira (2/10) sob suspeita de contaminação por bebida adulterada com metanol, acabou gerando uma nova dúvida a...