Remédio para emagrecer leva influencer à internação e acende alerta

A influenciadora Mayara Cardoso revelou ter sido internada após tomar um remédio para emagrecer sem acompanhamento médico. Apesar de não especificar o medicamento, ela afirmou ter tido sintomas de vômito e diarreia após o uso da droga, causando um quadro de desidratação.

Mayara iniciou o desabafo falando sobre a pressão estética para o “corpo perfeito” e disse ter se recuperado de uma depressão, adotando hábitos mais saudáveis.

Leia também

“Consegui sair de uma depressão profunda que me acompanhou por anos em 2022 e foi me cuidando que encontrei o caminho, comecei a fazer atividade física diariamente, o que foi ótimo pra minha cabeça e consequentemente pro meu corpo e pro meu trabalho, desde então descobri um ‘caminho’ pra ficar bem”, iniciou.

Mesmo com os novos hábitos e a perda de peso, Mayara decidiu tomar o remédio para emagrecer sem indicação médica: “De uns tempos pra cá parecia que nada do que fazia era suficiente e apesar dos resultados aparentes eu senti que precisava de algo a mais, de algo mágico, até porque ‘todo mundo toma alguma coisa’ e foi então que resolvi tomar um remédio pra emagrecer sem nenhum tipo de acompanhamento e principalmente sem nenhum tipo de INDICAÇÃO/NECESSIDADE”.

“Fui socorrida por profissionais maravilhosos que deveriam estar cuidando de pessoas sem saúde e não de mim que estava com a saúde 100% e fui inventar de maltratar meu corpo. Fiquei internada no hospital, sendo monitorada 24 horas e tudo isso para quê??”, desabafou.

Por fim, Mayara disse ter recebido alta do hospital nesta quarta-feira (15/10), mas desabafou sobre a busca incansável pelos padrões do corpo ideal.

“Até quando a gente vai normalizar esse tipo de comportamento?? Será que não é a hora de conversar sobre o quanto a gente se cobra e se maltrata buscando por uma beleza que não tem nada de bonito, é só um padrão??”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MAYARA CARDOSO (@mayaracardoso)



Fonte: Metrópoles

Diabetes repentina após os 50 anos pode sinalizar câncer de pâncreas

O aparecimento repentino de diabetes em pessoas com 50 anos ou mais pode ser mais do que um simples quadro recente da doença. Uma...

Estudo revela se trabalhar em casa faz bem para a saúde mental

A popularização do trabalho remoto reacendeu entre cientistas australianos da Universidade de Melbourne uma pergunta essencial: afinal, trabalhar em casa faz bem para a...

Confira os 12 clubes participantes da 1ª edição da Copa Sul-Sudeste

Com o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Sudeste já definiu os clubes participantes do torneio. A primeira edição acontecerá em...