A Renault deu início, em outubro, à produção do Boreal no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. O local será o primeiro no mundo a produzir o modelo, que também será comercializado em outros mercados.
A previsão é que o Renault Boreal seja lançado no Brasil ainda em 2025. América Latina, Turquia e outros mercados terão o automóvel lançado no ano que vem.
O carro faz parte de um investimento da Renault de R$ 2 bilhões no país.
“O Brasil é o primeiro país a produzir o Boreal, um veículo totalmente novo e altamente tecnológico. Isso é muito gratificante para nossas equipes no Brasil”, comentou o vice-presidente de Indústria, Qualidade e Supply Chain do Renault Group, Thierry Charvet.
Como é o Boreal?
O Renault Boreal é um SUV médio com 4,56 m de comprimento (por 1,84 m de largura). A silhueta tem volumes equilibrados, com um entre eixos mais longo (2,70 m), altura de 1,65 m e teto ligeiramente inclinado.
Por dentro, em termos de tamanho, O porta-malas é generoso, com um volume de carga de 522 litros (VDA) ou 1.279 litros (VDA) com os bancos rebatidos.
O modelo ainda oferece sistema de som premium da Harman Kardon, com 10 alto-faltantes e regulagem acústica.
O SUV médio da Renault ainda conta com vários sistemas de auxílio a condução, como alerta de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e mais.

O Renault Boreal ainda integra uma assistência de condução de nível 2. Este sistema combina um controle de velocidade adaptativo com Stop&Go (ACC) ao active driver assist (LC), permitindo que o veículo se mantenha na faixa a uma distância segurança, de maneira fluida e contínua.
Conheça o SUV híbrido que tem 60 polegadas de tela e geladeira a bordo
