Um dos momentos mais emblemáticos para o MMA brasileiro terá reprise. Um duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman foi anunciado nesta quinta-feira (16/10). O norte-americano foi responsável pela grave lesão do Spider, em 2013. O combate irá acontecer em 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A luta foi anunciada nesta quinta-feira (16/10)
Reprodução/ Netflix2 de 3
Anderson Silva
Divulgação/Facebook3 de 3
Anderson Silva x Chris Weidman no UFC 168
Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Desta vez, no entanto, os dois se enfretarão no boxe. Este será o terceiro encontro entre o brasileiro e o estadunidense. A rivalidade se concretizou em julho de 2013, pela luta principal do UFC 162. Anderson Silva era campeão do peso-médio, mas foi nocauteado e perdeu o cinturão da categoria para o oponente invicto.
Spider pediu revanche e Weidman aceitou. Em dezembro do mesmo ano, os dois se reencontraram, pelo UFC 168. O brasileiro buscava retornar ao topo, mas o saldo foi ainda pior que o anterior. Ao tentar atingir o oponente, Anderson teve o chute interceptado e fraturou a perna, mais especificamente a tíbia e fíbula.
Leia também
-
UFC 312 teve nariz quebrado e brasileiro “encarnando” Anderson Silva
-
Luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen termina em empate
O brasileiro retornou aos octógonos somente em 2015, mas o desempenho nunca mais se igualou aos anteriores à lesão. Cinco anos depois, Anderson Silva anunciou a aposentadoria do MMA, no duelo contra Uriah Hall. Já Weidman se aposentou da modalidade somente em janeiro deste ano.
Fonte: Metrópoles