A Sabesp anunciou a compra do controle financeiro da Emae (Empresa Metropolitana de Água e Energia), adquirindo 70% do capital da empresa por R$ 1,1 bilhão.
Em fato relevante divulgado neste domingo (5), a empresa informa que a aquisição do controle acionário da Emae foi feita em dois contratos separados, um deles com a Vórtx, agente que representa os debenturistas do fundo Phoenix Água e Energia, em que foram compradas 74,9% das ações ordinárias da empresa.
Em uma segunda etapa, condicionada à concretização da primeira, a Sabesp fará a aquisição de 66,80% das ações preferenciais da Emae hoje detidas pela Eletrobras.
Com a finalização das operações, a Sabesp passará a ter o controle acionário da Emae, que administra as represas de Guarapiranga e Billings, na região metropolitana de São Paulo.
“As transações foram negociadas de forma separada com as respectivas contrapartes e as consumações estão sujeitas a aprovações pelas respectivas autoridades regulatórias e concorrenciais, entre outras condições de natureza suspensiva”, informa o FR.
*com informações da Reuters.