O jovem Robinho Jr., de 17 anos, vive a expectativa de enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em meados de julho, o atacante do Santos viralizou nas redes sociais ao provocar o Timão, relembrando o histórico de seu pai, Robinho, em confrontos contra o alvinegro da capital.
“Ah, mano. Tá ligado, quando vier o Corinthians… Minha obrigação, de família, é deitar no Corinthians. Inclusive, na base já aconteceu”, comentou o jovem, que transita entre o sub-20 e o time profissional, em uma live feita pelo canal “Irmões”.
Robinho Jr., inclusive, enfrentou o Corinthians recentemente pelas categorias de base. No jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Peixe levou a melhor por 3 a 1, na Vila Belmiro. O atacante foi titular, atuando pelo lado direito, mas não deixou o dele na classificação.
No Campeonato Brasileiro da categoria, porém, Robinho Jr. foi às redes no empate por 4 a 4 entre os times, em Santana de Parnaíba.
Robinho, como o filho lembrou, ficou marcado por boas atuações contra o Corinthians. Em 12 jogos contra o Timão, o ex-atacante venceu nove vezes, incluindo a histórica final do Campeonato Brasileiro de 2002, quando aplicou as famosas pedaladas sobre o lateral Rogério. Na ocasião, o Santos venceu por 3 a 2 e ficou com o título.
Já Robinho Jr., que dá seus primeiros passos no futebol, acumula cinco jogos no profissional, todos saindo do banco de reservas. O Peixe trata o garoto com cautela para não pular etapas em seu processo de formação.
Santos x Corinthians
Para o clássico alvinegro, o Santos chega pressionado após a derrota por 3 a 0 para o Ceará, em Fortaleza. O Peixe ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Corinthians, por sua vez, ganhou fôlego ao vencer o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão subiu para a 12ª posição, com 33 pontos.