O árbitro Ramon Abatti Abel foi denunciado pela procuradoria do STJD por sua atuação no clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no último domingo (5), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e pode receber um longo gancho. O VAR da partida no Morumbis, Ilbert Estevam da Silva, também foi incluído na denúncia.
Ambos foram enquadrados no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de casos em que o profissional “deixa de observar as regras da modalidade”. A pena prevista varia de 15 a 120 dias de suspensão. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Itatiaia.
Ainda não há data para julgamento do caso.
A procuradoria do STJD entendeu que a equipe de arbitragem do Choque-Rei cometeu erros notórios que influenciaram diretamente o andamento da partida.
O órgão citou três lances específicos: o pênalti de Allan em Tapia não marcado, a não expulsão de Andreas Pereira após entrada forte em Marcos Antônio e uma agressão de Gustavo Gómez que não foi revisada pelo VAR.
Os lances geraram fortes reclamações do São Paulo, que se considerou prejudicado no clássico.
Em campo, o Tricolor Paulista abriu o placar com gols de Luciano e Tapia, mas o Verdão reagiu no segundo tempo e virou com Vitor Roque, Flaco López e Ramon Sosa.
Cucurella mostra interesse por assunto inusitado: máquinas de lavar