O São Paulo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação dos áudios do VAR para cinco lances polêmicos que o clube identificou no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (5). Para avançar na solicitação, a CBF respondeu ao Tricolor que busca uma autorização na Fifa, segundo apuração da Itatiaia.
De acordo com a Confederação, é necessária a autorização da entidade máxima do futebol, pois o VAR não recomendou a revisão das decisões do árbitro Ramon Abatti Abel, que não reviu as jogadas no monitor.
O São Paulo contesta cinco lances do “Choque-Rei”, que terminou com vitória do Palmeiras por 3 a 2, de virada. Os dois principais são um pênalti não marcado de Allan em Gonzalo Tapia, e a falta de cartão vermelho para Andreas Pereira por pisada com a sola na canela e no pé de Marcos Antonio.
Como as jogadas não foram revisadas pelo árbitro no monitor, os áudios não foram disponibilizados.
Vale lembrar que Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, comandante do VAR do clássico no Morumbis, foram afastados pela CBF.
A reportagem também apurou que, neste momento, o São Paulo não cogita pedir a anulação da partida. Neste momento, o clube seguirá pressionando pela disponibilização dos áudios.
CBF não divulgará áudio do VAR de São Paulo x Palmeiras; entenda