Ícone do site O SERINGAL

São Paulo x Palmeiras: CBF divulga último áudio do VAR de clássico polêmico

sao-paulo-x-palmeiras:-cbf-divulga-ultimo-audio-do-var-de-classico-polemico

São Paulo x Palmeiras: CBF divulga último áudio do VAR de clássico polêmico

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite dessa quinta-feira (9), o quinto e último áudio do VAR do clássico entre São Paulo e Palmeiras. O duelo, válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi recheado de polêmicas.

A última análise é do lance que originou o primeiro gol alviverde, marcado por Vitor Roque aos 25 minutos do segundo tempo. O Tricolor paulista reclamou de falta do zagueiro Gustavo Gómez no atacante Gonzalo Tapia no início da jogada.

Para o árbitro do confronto, Ramon Abatti Abel, o jogador são-paulino estava “se jogando” e não houve infração. O VAR concordou com a decisão do juiz.

Houve uma checagem de possível impedimento de Maurício na finalização do lance. O meia foi o responsável por dar a assistência para Vitor Roque.

Veja análise da possível falta

 

Outras análises

As outras quatro análises do VAR foram divulgadas também nessa quarta. Abaixo, a Itatiaia detalha todas elas.

Possível vermelho para Gustavo Gómez

Gustavo Gómez protagonizou disputa por espaço com Gonzalo Tapia e, no desenrolar do confronto, acaba pisando na perna do chileno. O VAR, comandado por Ilbert Estevam da Silva, entendeu que foi acidental. Veja o diálogo:

Pênalti de Allan em Gonzalo Tapia

No segundo tempo, o meio-campista Allan escorrega e derruba Tapia dentro da área. Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam entendem que o lance foi acidental, sem que a bola estivesse em disputa. Veja o diálogo:

Cartão vermelho para Andreas Pereira

Em dividida, Andreas Pereira acerta a canela e o pé de Marcos Antonio com a sola. A equipe de arbitragem analisou que o meio-campista tinha o domínio de bola inicialmente, sem aplicar jogo perigoso. Veja o diálogo:

Novo possível vermelho para Gómez

Em outra disputa por espaço entre Gómez e Tapia, o zagueiro acerta o rosto do atacante com o cotovelo. No entendimento da arbitragem, foi acidental.

Cucurella mostra interesse por assunto inusitado: máquinas de lavar

Sair da versão mobile