Seleção Brasileira nunca perdeu para o Japão. Confira retrospecto

Na próxima terça-feira (14/10), a Seleção Brasileira enfrenta o Japão e busca manter tabu histórico: nunca foi derrotada pela equipe asiática em 13 confrontos, com 11 vitórias e 2 empates. O último encontro entre as seleções aconteceu em 2022, com vitória brasileira por 1 x 0, gol de Neymar.

O retrospecto mostra a superioridade brasileira: ao todo, a Amarelinha marcou 35 gols e sofreu apenas 5. Além disso, a única derrota da Seleção para um time asiático ocorreu em 1999, contra a Coreia do Sul, em amistoso realizado em Seul.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Han Myung-Gu/Getty Images2 de 3

Han Myung-Gu/Getty Images3 de 3

Chung Sung-Jun/Getty Images

A maioria dos confrontos entre Brasil e Japão foi amistosa – e também houve uma partida na Copa do Mundo, em 2006, e três na extinta Copa das Confederações.

O histórico positivo inclui também curiosidades individuais: Neymar é um dos artilheiros brasileiros nos duelos contra o Japão, e os jogos costumam ser marcados por domínio ofensivo da Seleção. A defesa brasileira raramente é ameaçada, o que ajuda a explicar a vantagem no saldo de gols.

Para o amistoso de terça-feira (14/10), Carlo Ancelotti deve aproveitar para testar combinações e poupar atletas, enquanto o Japão busca encerrar a Data Fifa com vitória.



Fonte: Metrópoles

Processo de libertação de reféns já começou, diz Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha afirmou que o processo de libertação dos reféns do Hamas já se iniciou. Veículos da entidade estão em Gaza para a...

Netanyahu escreve nota pessoal para os reféns: “Bem-vindos de volta!”

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e sua esposa, Sara Netanyahu, escreveram uma nota pessoal para os reféns que retornam. “Em nome de todo o povo...

Hamas divulga lista de reféns vivos; nomes batem com divulgados por Israel

O braço militar do grupo radical islâmico Hamas, as Brigadas Al-Qassam, divulgou os nomes dos 20 reféns vivos que devem ser libertados ao longo...