Semifinais da Copa Santa Catarina 2026 são definidas. Veja confrontos

Chegaram ao fim as quartas de final da Copa Santa Catarina. Agora, Blumenau, Figueirense, Joinville e Marcílio Dias seguem na disputa para as semifinais da competição. Os quatro times brigam por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e do Brasileirão Série D.

As semifinais serão disputadas nos próximos dois finais de semana. O Figueirense enfrentará o Marcílio Dias, com o jogo de ida em Florianópolis e o de volta em Itajaí. Do outro lado, o Blumenau enfrenta o Joinville, com a primeira partida sendo disputada em Joinville e a segunda em Blumenau.

Caso haja empate no somatório dos 180 minutos, a decisão da vaga para a final será nas penalidades máximas.

Confira como foram os jogos de volta das quartas de final:

Santa Catarina 1 x 1 Marcílio Dias

No jogo de ida, o Marcílio Dias havia vencido por 3 x 2. Já neste sábado (25/10), o Santa Catarina abriu o placar com Renan, aos dois minutos do segundo tempo. Aos 12, foi a vez de Zé Eduardo balançar as redes para o Marcílio Dias e dar números finais ao confronto.

Blumenau 3 x 1 Tubarão

Na partida de ida, o Blumenau venceu por 1 x 0. Agora, no jogo de volta, o time conseguiu mais uma vitória e garantiu a vaga nas semifinais. Aos 11, Vinícius Jaú abriu o placar para os donos da casa. Já aos 31, foi a vez de Wellisson ampliar o marcador.

No segundo tempo, aos 44, Tinoco descontou para o Tubarão, mas aos 48, Luketa fez o terceiro e confirmou a classificação do Blumenau.

Leia também

Figueirense 2 x 0 Chapecoense

Em um dos grandes jogos da rodada, o Figueirense recebeu a Chapecoense. No jogo de ida, melhor para o Índio Condá, que venceu por 2 x 1. Neste domingo (26/10), coube a Felipe Augusto marcar os dois gols da vitória do Furacão do Estreito.

O primeiro de Felipe Augusto saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, resultado que levava a definição para os pênaltis. Mas, logo a um minuto do segundo tempo, o próprio Felipe Augusto fez o segundo do Figueirense e confirmou a vaga para as semifinais.

Criciúma 2 x 2 Joinville (Pênaltis: 2 x 4)

A última vaga foi decidida nesta segunda-feira (27/10). Joinville e Criciúma haviam empatado no jogo de ida, sem balançar as redes. Na partida de volta, Vinícius Popó abriu o placar para o Joinville logo a quatro minutos de jogo. Um minuto depois, veio o empate do Criciúma com Léo Alaba.

Já no segundo tempo, aos 21 minutos, Fabrício virou o marcador para a equipe carvoeira. Mas, aos 35 minutos, Mário Henrique cobrou falta com perfeição e empatou novamente o confronto. Com isso, a decisão foi para as penalidades máximas. Melhor para o Joinville, que venceu por 4 x 2.

Confira os gols dessa partida:

 



Fonte: Metrópoles

Três brasileiros concorrem ao prêmio de melhor árbitro do mundo

Raphael Claus, Wilton Pereira Sampaio e Edina Alves representam o Brasil no prêmio de melhor árbitro de 2025. A Federação Internacional de História e...

“Podia estar resolvida”, diz presidente do Inter sobre luta contra Z-4

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28/10), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, comentou sobre a mudança da comissão técnica com a chegada...

Sul-Americana: saiba quanto o Atlético-MG pode lucrar se for à final

O Atlético-MG pode chegar em uma final inédita de Sul-Americana caso elimine o Independiente del Valle nesta terça-feira (28/10). As equipes se enfrentam às...