Sobe e desce da Seleção: veja desempenho dos jogadores na Data Fifa

A Seleção Brasileira deixou a Data Fifa de outubro com uma vitória e uma derrota, contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente. As partidas marcaram amistosos preparativos para a Copa do Mundo de 2026.

As duas partidas foram distintas e tiveram repercussões inversas: “jogo bonito” após a vitória da Canarinho por 5 x 0 contra os coreanos, e o “apagão” por 3 x 2 contra o Japão, depois de abrir 2 x 0.

4 imagensMartinelli fez o segundo do BrasilMinamino diminuiu o placar após erro bizarro de Fabrício BrunoHugou Souza falhou no terceiro golFechar modal.1 de 4

Paulinho Henrique abriu o placar

Toru Hanai/Getty Images2 de 4

Martinelli fez o segundo do Brasil

Toru Hanai/Getty Images3 de 4

Minamino diminuiu o placar após erro bizarro de Fabrício Bruno

Toru Hanai/Getty Images4 de 4

Hugou Souza falhou no terceiro gol

Koji Watanabe/Getty Images

Quem saiu em alta?

Estêvão

O jovem de apenas 18 anos fez dois gols na vitória por 5 x 0 contra a Coreia. Ele é o artilheiro na era Ancelotti, com três tentos em cinco partidas (foi titular em três jogos). Ele foi titular na ocasião.

Contra o Japão, o atacante do Chelsea entrou no segundo tempo, no lugar de Luiz Henrique, e não conseguiu impedir a derrota. Ele ainda recebeu um cartão amarelo.

Militão

Éder Militão retornou para a Seleção após romper o ligamento cruzado anterior. Ele foi titular na vitória por 5 x 0 contra os coreanos e demonstrou segurança defensiva. Ele ganhou todos os duelos (três), além de um desarme, duas interceptações e três cortes.

A última partida do defensor de 27 anos pela Amarelinha havia sido em julho de 2024, no empate em 0 x 0 contra o Uruguai, nas quartas de final da Copa América. Na ocasião, o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

Rodrygo

O jogador do Real Madrid foi convocado pela primeira vez por Carlo Ancelotti e foi um dos destaques contra a Coreia. Rodrygo marcou dois gols e comandou a goleada sobre a Coreia do Sul.

O Rayo foi o dono da camisa 10 e deve aparecer mais vezes com a camisa amarelinha.

Vini Jr.

Criticado pelo desempenho na Seleção, Vini começa a demonstrar o futebol do Real Madrid pela Canarinho. Ele teve a melhor fase da carreira quando os Merengues eram treinados por Carlo Ancelotti e venceu o prêmio The Best.

Contra o país treinado por Hong Myung-bo, o camisa sete fez um gol e deu uma assistência.

Paulo Henrique

O lateral-direito do Vasco foi a única boa surpresa na derrota para o Japão. O jogador foi convocado pela primeira vez, estreou contra os Samurais Azuis, e ainda marcou o gol que abriu o placar.

Aparentemente, surge como esperança para solucionar o problema na posição. Ele teve boa partida ofensiva e também se destacou defensivamente.

Bruno Guimarães

O meio-campista do Newcastle distribuiu duas belas assistências nessa Data Fifa — para Estêvão e Paulo Henrique. Foi um passe para gol em cada partida.

Quem saiu em baixa?

Fabrício Bruno

O zagueiro do Cruzeiro falhou em dois dos três gols do Japão. Com 2 x 0 no placar, Fabrício Bruno errou na saída de bola e tocou no pé de Minamino, que aproveitou e diminuiu para o Japão.

O empate veio após finalização de Nakamura. No lance, o defensor tentou afastar, mas chutou contra a própria meta.

Hugo Souza

Titular pela primeira vez na Seleção. Hugo se tornou o primeiro goleiro a levar três gols na estreia pelo Brasil desde Velloso, em agosto de 1990, em derrota por 3 x 0 para a Espanha.

O arqueiro falhou no terceiro gol, ao espalmar bola que foi em cima dele para dentro da meta. O jogador de 26 anos quase levou o quarto ao tentar encaixar um chute de fora da área.

Beraldo

O zagueiro do PSG perdeu três de quatro duelos pelo alto e não teve nenhum desarme e interceptação.

Carlos Augusto

Discreto na partida, Carlos Augusto atuou por 75 minutos e perdeu todos os duelos pelo chão (quatro).



Fonte: Metrópoles

“Poder de fogo” está chegando para a Ucrânia, dizem EUA em reunião da Otan

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que “poder de fogo” está chegando à Ucrânia por meio da compra de armas...

RJ: Sete suspeitos de integrar milícia são presos durante churrasco

Sete suspeitos de integrar um grupo de milícia foram presos durante um churrasco em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ação,...

Vasco visita o Fortaleza contra jejum de 22 anos pela Série A do Brasileiro

Fortaleza e Vasco se encaram nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino tenta encerrar um...