Son cobra postura agressiva da Coreia do Sul contra potências na Copa

O capitão da seleção sul-coreana, Son Heung-min, fez um alerta após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira (14). Para o atacante do Los Angeles FC, a Coreia do Sul precisa evitar repetir o erro de “respeitar demais” adversários mais tradicionais na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

A declaração veio poucos dias depois da dura derrota por 5 a 0 para o Brasil, em amistoso realizado na semana anterior.

“Acho que precisamos prestar mais atenção aos pequenos detalhes. E, quando enfrentarmos seleções fortes, temos que pensar em como ser mais agressivos. Contra o Brasil, acredito que mostramos respeito em excesso”, afirmou Son, em entrevista após o jogo.

Segundo o camisa 7, a postura passiva diante dos pentacampeões influenciou diretamente o resultado. “Agora sabemos como dói levar um golpe assim, e temos que aprender a reagir. Depois de uma derrota pesada, é normal que os jogadores fiquem desanimados, e isso pode aparecer em campo”, comentou.

Son destacou o poder de recuperação do grupo na vitória sobre o Paraguai. “Ver meus companheiros deixarem aquilo para trás e aproveitarem as oportunidades me deixou muito orgulhoso como capitão. O principal foi fazermos o nosso jogo, seguindo o plano, independentemente do que o adversário tentava fazer”.

A Coreia do Sul garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 ainda no início deste ano. Desde 1986, o país participa de todos os Mundiais e teve seu melhor desempenho em 2002, quando chegou às semifinais ao eliminar Portugal, Itália e Espanha, antes de ser derrotado pela Alemanha.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru; Edição de Michael Perry)

Substâncias do cacau podem ser benéficas à saúde vascular, diz estudo

Passar muito tempo sentado pode prejudicar, entre outras coisas, a função dos vasos sanguíneos e a circulação de modo geral. Mas um grupo de...

Molécula intestinal pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo

Uma pequena molécula produzida pelas bactérias que vivem no intestino pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2. É o que mostra...

Moradores do Retiro dos Artistas recebem presentes de Natal. Veja

Depois da campanha de Natal cheia de pedidos inusitados fazer sucesso nas redes sociais, os 52 moradores do Retiro dos Artistas receberam alguns dos...