Na noite desta quarta-feira (1º/10), o Sport recebeu o Fluminense na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com o segundo tempo bastante movimentado, rubro-negros e tricolores empataram em 2 x 2. Lucas Lima e Luan Cândido fizeram para os donos da casa. Lucho Acosta e John Kennedy, de pênalti, balançaram as redes pelo time carioca.
Leia também
-
Fluminense perde titular para confronto diante do Sport. Saiba quem
-
Zubeldía alcança primeira vitória contra o Botafogo na carreira. Veja
-
Brasileirão tem seis jogos pela 26ª rodada nesta quarta. Veja agenda
Com o resultado, agora o Fluminense está na 7ª colocação, com 35 pontos. O clube do Rio de Janeiro está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas pode perder a posição até o fim da rodada. Já o Sport continua na última posição, com apenas 15.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Sport x Fluminense se enfrentaram na Ilha do Retiro em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Paulo Paiva / Sport Recife2 de 3
Sport x Fluminense se enfrentaram na Ilha do Retiro em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Paulo Paiva / Sport Recife3 de 3
Sport x Fluminense se enfrentaram na Ilha do Retiro em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Paulo Paiva / Sport Recife
O jogo
O confronto começou pegado, com boas chances para os dois times. O Fluminense teve as melhores oportunidades de marcar, com Canobbio finalizando na trave aos 23 minutos. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar, para a alegria da torcida visitante, porém o gol foi anulado.
Após sobra pelo lado esquerdo, Serna fez boa jogada e achou Cano dentro da área. O centroavante ajeitou e Martinelli chegou batendo para o fundo das redes. Porém, o VAR chamou Rafael Claus, que analisou um pisão de Ignácio em Barletta. Após a análise, o tento do Fluminense foi anulado.
A etapa final iniciou morna, com os clubes com dificuldades para construir alguma jogada perigosa. Porém, aos 18 minutos, o Tricolor abriu o placar. Germán Cano recebeu na entrada da área, girou e finalizou. A bola explodiu na trave e se ofereceu para Serna, que tocou para a pequena área e Lucho Acosta completou para o gol.
Aos 27 minutos, o Sport deixou tudo igual na Ilha do Retiro. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Lima recebeu na área e tocou de cavadinha na saída de Fábio. Porém, o Rubro-Negro teve pouco tempo para comemorar.
Ignácio é derrubado na área. Rafael Claus mandou seguir, mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance. Após alguns minutos de avaliação, o árbitro marcou penalidade máxima para o Fluminense. John Kennedy foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gabriel e mandou para o gol: 2 x 1.
Guerreiro nos minutos finais, o Sport deixou tudo igual no fim da partida. Após cruzamento na área vindo pelo lado direito, Luan Cândido, na segunda trave, mandou de cabeça para o fundo das redes: 2 x 2. O lance foi revisado pelo VAR, que analisou um possível impedimento. Mas após traçar as linhas, o gol foi validado.
Próximos jogos
O Sport volta a entrar em campo no domingo (5/10). O Rubro-Negro pernambucano visita o Cruzeiro às 20h30, no Estádio Mineirão. Já o Fluminense entra em campo no sábado (4/10). O Tricolor das Laranjeiras recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 18h30. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Metrópoles