Stalking e ameaças: jovem que perseguia professora é presa no PR

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta terça-feira (7), uma jovem de 18 anos suspeita de difamar, perseguir (stalking), agredir e ameaçar uma professora em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Paraná.

Segundo apontado pela investigação, a autora vinha perseguindo a pedagoga de um colégio onde estudou desde maio deste ano.

Entre as ações realizadas pela jovem, estão a criação de perfis falsos em redes sociais para difamar e expor a vítima, com divulgação de dados pessoais, imagens de documentos e informações falsas sobre supostos maus-tratos e dívidas.

Jovem é presa por disseminar fofoca e cobrar valor das vítimas em MG

De acordo com o delegado Derick Moura, a suspeita chegou a enviar ameaças de morte à professora e a familiares, inclusive a filha dela, de 16 anos, usando um perfil criado com o nome da própria vítima.

“Nas mensagens, afirmava que ‘o que não pode bloquear é a morte e nem impedir’ e relatava ter um plano para sequestrá-la”, explicou.

Mesmo advertida pela PCPR, a jovem de 18 anos enviou novas mensagens afirmando que “o dia estava próximo” e que “algo muito grave iria acontecer”, além de divulgar o endereço residencial da professora.

A suspeita também realizou atos de intimidação presencial, circulando várias vezes em alta velocidade de motocicleta em frente ao local de trabalho da vítima. No dia 3 de outubro, ela chegou a agredir a docente e repetiu as ameaças de morte.

A investigada foi encaminhada a uma unidade prisional local onde permanece à disposição da Justiça.

Defesa de Bolsonaro nega uso de celular em visita de Nikolas Ferreira

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (27) que o ex-presidente não utilizou telefone celular durante encontro...

Remédio é encontrado na casa de mulher que intoxicou servidores em SC

O remédio encontrado no refrigerante que intoxicou funcionários do Pronto-Atendimento de Santa Cecília, no oeste de Santa Catarina, foi encontrado na casa da suspeita...

Guardas baleados em Washington prestaram juramento um dia antes do ataque

Os dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos que foram baleados em Washington, D.C., na quarta-feira (26) haviam tomaram posse apenas 24 horas...