Suspeito de assassinar irmãos percussionistas na Bahia é preso em São Paulo

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato dos irmãos Daniel Natividade, de 15 anos, e Gustavo Natividade, de 24, foi preso nesta terça-feira (21) no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

A prisão preventiva foi cumprida por forças de segurança da Bahia e de São Paulo, em uma ação integrada.

Daniel e Gustavo eram percussionistas do tradicional bloco afro Malê Debalê, fundado há 45 anos no bairro de Itapuã, em Salvador. Eles foram mortos a tiros no dia 24 de outubro de 2024, enquanto participavam de uma excursão no Emissário de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo as investigações, o ataque está relacionado a disputas entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região.

Além das duas vítimas fatais, uma adolescente de 17 anos e um jovem de 24 ficaram feridos na ação. Ambos se recuperaram e estão bem.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o homem também é investigado por participação em um triplo homicídio ocorrido em 2023, quando três jovens foram mortos após serem identificados como membros de um grupo rival. Após os crimes, ele fugiu para São Paulo, onde foi localizado e preso, nesta terça.

A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com apoio de equipes da Polícia Civil e Militar da Bahia e de São Paulo, além das Ficco (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado). Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam.

TJ mantém preso acusado de matar e incendiar corpo de mulher em Rio Branco

O presidiário Jailson da Silva Lopes, conhecido como “Chocolate”, teve um habeas corpus pedindo a revogação da prisão, negado pela Justiça do Acre. A decisão...

Sean Diddy Combs é acordado com faca no pescoço em prisão, diz jornal

Sean Diddy Combs passou por momentos de terror ao ser acordado com uma faca apontada para o pescoço na prisão, em Nova York. Ele...

NBA: Terry Rozier oferece mansão como garantia após deixar a prisão

Acusado de estar envolvido em esquema de apostas, Terry Rozier deixou sua casa avaliada em US$ 6 milhões (R$ 32,3 milhões) como garantia após...