A cantora Taylor Swift, 35, lançou, na noite deste domingo (5), o clipe de “The Fate of Ophelia”, primeiro single do álbum recém-lançado “The Life of a Showgirl”.
No registro, Taylor Swift vai do loiro ao moreno assumindo diversas personas. Segundo ela, o intuito foi mostrar a “jornada pelo mundo caótico do show business”.
“Escrever, ensaiar, dirigir e filmar o videoclipe de ‘The Fate of Ophelia’ foi a emoção da minha vida, porque pude me reunir com minha família da ‘Eras Tour’!! Eu queria que cada cena de uma tomada parecesse uma apresentação ao vivo e nos lembrasse de como era estar juntos naqueles shows. Fazendo cada momento valer a pena. É uma jornada pelo mundo caótico do show business”, escreveu a artista, em uma publicação no Instagram.
A temática vai de encontro com declarações anteriores de Swift, sobre o álbum ser o resultado da “alegria” que ela sentiu nos bastidores da turnê mundial “The Eras Tour”.
Quem é Ophelia?
Em “The Fate of Ophelia”, Taylor Swift faz referência à personagem de “Hamlet”, peça de William Shakespeare.
“(Todo aquele tempo) que fiquei sozinha na minha torre/ Você estava apenas aprimorando os seus poderes/ Agora consigo entender tudo (consigo entender tudo)/ (Certa noite) você me desenterrou da minha cova e/ Salvou o meu coração do destino de Ofélia (Ofélia)”, diz o refrão da música, traduzido para o português.
Ofélia faz o papel de interesse amoroso e futura esposa de Hamlet. Ela faz parte da corte real, filha de Polônio e irmã de Laertes.
Em um momento de raiva e descontrole, Hamlet mata Polônio e se mostra cruel com Ofélia. A personagem, então, começa a demonstrar sinais de loucura, colhendo e distribuindo flores e cantando canções desconexas.
Ela sofre uma morte trágica ao cair no rio enquanto colhia flores e se afoga lentamente enquanto canta.
Assista ao clipe de “The Fate of Ophelia”
Taylor Swift é eleita maior artista feminina do século; veja ranking