A cantora Taylor Swift, 35, pode receber a maior honraria para artistas compositores da história. Nesta quinta-feira (23), a estrela pop foi indicada ao “Songwriters Hall of Fame”, ao lado dos astros LL Cool J, David Byrne, Sarah McLachlan, Kenny Loggins, P!nk, Gene Simmons e Paul Stanley do Kiss, Charlotte Caffey, Kathy Valentine e Jane Wiedlin do Go-Go’s, Randy Bachman e Burton Cummings do Guess Who e Gerry Beckley e Dewey Bunnell, do America.
A indicação ocorre para um compositor que tenha um catálogo de músicas notáveis. O artista se qualifica para a inclusão 20 anos após seu primeiro lançamento comercial de uma música. A primeira canção de Taylor Swift, “Tim McGraw”, chegou em 2006.
O compositor é eleito por meio de votação dos membros do Songwriters Hall of Fame. Já receberam a honraria nomes como Elton John, Brian Wilson, Bruce Springsteen, Carole King, Paul Simon, Billy Joel, Lionel Richie e Phil Collins.
Carole King, inclusive, foi homenageada por Taylor Swift no evento de escolha da voz de “It’s Too Late”, em 2021.
As composições de Taylor Swift destacadas pela fundação foram: “All Too Well (10 Minute Version)”, “Blank Space”, “Anti-Hero”, “Love Story” e “The Last Great American Dynasty”.
O resultado da honraria chega em 2026.
Taylor Swift anuncia série documental e filme da “The Eras Tour”