Ícone do site O SERINGAL

Torcedor cai de área superior em arena durante jogo de hóquei nos EUA

torcedor-cai-de-area-superior-em-arena-durante-jogo-de-hoquei-nos-eua

Torcedor cai de área superior em arena durante jogo de hóquei nos EUA

Um torcedor foi levado ao hospital após cair da área superior do PPG Paints Arena durante a partida de segunda-feira (27) à noite entre Pittsburgh Penguins e St. Louis Blues, em jogo válido pela NHL — a liga de hóquei no gelo.

O incidente aconteceu no início do primeiro período, logo após o gol de Anthony Mantha que colocou os Penguins em vantagem de 2 a 0.

A equipe de emergência atendeu o torcedor, um homem cuja identidade não foi revelada, antes de transportá-lo ao Hospital Mercy, localizado a algumas quadras da arena.

O jogo não foi interrompido em nenhum momento durante o atendimento ao homem. Segundo informações da polícia de Pittsburgh ao Pittsburgh Post-Gazette, o torcedor encontra-se em estado crítico.

“Nossa preocupação permanece com o indivíduo e sua família neste momento”, declararam os Penguins em comunicado.

O capitão dos Penguins, Sidney Crosby, que se tornou o nono jogador na história da NHL a marcar 1.700 pontos, disse que a equipe só ficou sabendo da queda após o jogo.

“Não parece certo falar sobre pontos quando ouvimos algo assim”, disse Crosby. “Obviamente, nossos pensamentos e orações estão com essa pessoa e sua família, e esperamos que fique bem.”

O técnico dos Penguins, Dan Muse, compartilhou dos mesmos sentimentos de Crosby.

“Todos nós vimos aqui para um esporte e um jogo, e quando você ouve algo assim, tudo o mais fica em segundo plano”, disse Muse. “Nossos pensamentos e orações estão com ele e sua família”.

Outros casos

Esta é a terceira queda do tipo em eventos esportivos em Pittsburgh este ano.

Em maio, Kavan Markwood caiu sobre o corrimão no topo do Muro Clemente, com altura de 6,4 metros, e caiu no campo durante uma partida entre Pittsburgh Pirates e Chicago Cubs no PNC Park.

Markwood ficou hospitalizado por vários dias, mas se recuperou. Posteriormente, um conhecido de Markwood foi acusado de fornecer álcool a ele, que tinha 20 anos na época do incidente.

No sábado à noite, um funcionário do Acrisure Stadium, casa do Pittsburgh Steelers, sofreu ferimentos nas pernas ao cair aproximadamente 15 metros enquanto trabalhava próximo ao placar do estádio.

Sair da versão mobile