Trump chega a Israel em meio a libertação de reféns

O presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de chegar a Israel nesta segunda-feira (13), enquanto o processo de libertação de reféns está em andamento.

O Air Force One pousou no Aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, após um longo voo vindo de Washington.

Antes de partir, Trump disse que era um “momento especial”, já que o cessar-fogo que ele ajudou a negociar entra em vigor.

“Todos estão comemorando ao mesmo tempo, isso nunca aconteceu antes”, disse o presidente antes de embarcar em seu avião.

Recepção de Trump

Uma grande delegação de autoridades israelenses, liderada pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e sua esposa Sara, aguarda o presidente dos EUA no Aeroporto Ben Gurion.

Também estão presentes o presidente israelense Isaac Herzog, o embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, e Jared Kushner, genro de Trump que ajudou a mediar o acordo final de cessar-fogo, juntamente com sua esposa Ivanka Trump.

Um tapete vermelho foi estendido na pista, e cordões de tropas israelenses estão alinhados para uma cerimônia de boas-vindas.

*Em atualização

Autismo profundo: entenda a polêmica que quer separar transtorno grave

A definição de autismo passou por transformações nas últimas décadas. Antes restrita a casos graves, desde 2004 as classificações internacionais de doenças têm sido...

Ozempic: entenda a disputa judicial sobre a patente da semaglutida

A patente da semaglutida, princípio ativo de medicamentos como Ozempic e Wegovy — usados no tratamento de diabetes e obesidade e que se tornaram...

STF começa a julgar núcleo de desinformação da trama golpista nesta semana

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar nesta semana o núcleo 4 do processo que apura uma tentativa de golpe de Estado após...