Trump determina novas tarifas a caminhões e ônibus importados

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou na sexta-feira (17) uma proclamação para decretar tarifas mais altas sobre caminhões médios e pesados, peças e ônibus importados a partir de 1º de novembro.

A tarifa para caminhões e peças de caminhões será de 25%; para ônibus, que inclui ônibus escolares e de transporte público, a taxa será de 10%.

Anteriormente, Trump anunciou sua intenção de impor a maioria dessas tarifas em uma publicação no Truth Social no início deste mês.

Exceções às novas taxas serão concedidas a produtos provenientes do México e do Canadá, desde que cumpram os termos do acordo comercial conhecido como USMCA, negociado durante o primeiro mandato de Trump.

Altos funcionários do governo disseram a repórteres que quaisquer tarifas já acordadas com outros parceiros comerciais, como a União Europeia e o Japão, serão aplicadas às taxas de caminhões e ônibus.

A ordem de Trump torna as montadoras elegíveis para um crédito igual a 3,75% do preço de varejo sugerido para veículos montados nos EUA até 2030 para compensar tarifas de importação de peças.

Ele também estendeu o crédito de compensação de ajuste de importação para a produção de motores dos EUA e para a produção de caminhões médios e pesados ​​dos EUA .

(com informações da Reuters)

Lecce x Sassuolo: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

Lecce e Sassuolo medem forças neste sábado (18), pela sétima rodada do Campeonato Italiano. A bola rola às 10h (de Brasília), no Estádio Via...

“Vale Tudo”: como foi a cirurgia clandestina de Odete Roitman

O desfecho de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de “Vale Tudo” foi exibido na noite de sexta-feira (17) e marcou uma virada em...

Enquete “Vale Tudo”: o que você achou do fim da novela?

O último capítulo do remake de “Vale Tudo” foi ao ar nesta sexta-feira (17), na TV Globo. Com o fim da trama, desfechos essenciais como o atirador de...