Trump diz que cessar-fogo em Gaza deve se manter: “Estão cansados de lutar”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres nesta sexta-feira (10) que acredita que o plano de paz para Gaza vai se manter porque os lados envolvidos e afetados pelo conflito estão cansados de lutar.

“Eles estão todos cansados de lutar”, disse o presidente. “Não se esqueçam, houve o 7 de outubro, que foi um dia horrível, 1.200 pessoas mortas, mas o Hamas perdeu 58.000 pessoas. Isso é uma grande retaliação. É uma grande retaliação. As pessoas entendem isso”, acrescentou.

“Acho que todos estão cansados de lutar. E isso realmente dá a todo o Oriente Médio — isso vai além de Gaza, Gaza é muito importante, mas isso vai além de Gaza — é a paz no Oriente Médio, e isso é algo bonito”, insistiu.

O Exército israelense afirmou que um cessar-fogo está agora em vigor em Gaza, enquanto suas forças recuavam de acordo com o acordo aprovado pelo governo de Benjamin Netanyahu.

O período de 72 horas para a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas já começou, e cerca de 2.000 prisioneiros e detidos palestinos em Israel também serão libertos como parte do acordo.

Após ter sintomas de gripe, apresentador de 41 anos morre de infarto

O apresentador de TV Emilio Sueños, mais conhecido como o “Ken venezuelano”, morreu nessa quinta-feira (9/10), aos 41 anos, após ter um ataque cardíaco...

Millie Bobby Brown compartilha primeira foto da filha adotada. Veja

Millie Bobby Brown compartilhou pela primeira vez um registro da filha nas redes sociais nesta quinta-feira (9/10). Entre vários registros ao lado das amigas...

Especialistas: Brasil cede espaço e oposição venezuelana aposta nos EUA

Em entrevista ao WW, Fernando Tibúrcio, advogado que atua na defesa de perseguidos políticos, e Ricardo de Toma, doutor em Estudos Estratégicos Internacionais, declararam...