UFC: Aspinall defende título pela 1ª vez; brasileiras disputa cinturão

O UFC 321 vai contar com dois duelos de cinturões em jogo. O octógono de Abu Dhabi vai receber o evento neste sábado (25/10), tendo como luta principal o combate entre Tom Aspinall e o desafiante Ciryl Gane, pelo peso-pesado. O evento também definirá a nova campeã do peso-palha e a briga é entre duas brasileiras, Mackenzie Dern e Virna Jandiroba.

3 imagensMackenzie DernVirna JandirobaFechar modal.1 de 3

Ciryl Gane

Jeff Bottari/Zuffa LLC2 de 3

Mackenzie Dern

Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images3 de 3

Virna Jandiroba

Chris Unger/ Zuffa LLC via Getty Images

Aspinall se prepara para defender o título pela primeira vez. O britânico se tornou oficialmente campeão dos até 120kg em julho deste ano, quando Jon Jones anunciou aposentadoria. Anteriormente, ele era considerado apenas o dono interino do cinturão.

O oponente, Gane, também já foi o campeão temporário da categoria, em 2021. O veterano é número um no ranking dos peso-pesados e irá tentar pegar o cinturão permanente pela primeira vez.

A clássica rivalidade entre Inglaterra e França irá invadir o cage. Aspinall tentará manter a invencibilidade que perpetua desde 2022, enquanto Ciryl não é derrotado há dois anos.

Leia também

Brasil no topo

A soberania de Zhang Weili no peso-palha chegou ao fim. A chinesa subiu de categoria, para o mosca, e abriu as portas para uma nova campeã se instaurar. A disputa será 100% brasileira. A top um, Virna Jandiroba irá enfrentar a 5ª colocada do ranking, Mackenzie Dern.

No topo da lista na categoria, a baiana tem o cartel impressionante de 22 vitórias contra somente três derrotas. Além disso, entra no octógono com cinco lutas de invencibilidade. Mas o desafio pela frente não será fácil. Mackenzie está a um passo de se tornar a primeira mulher e segunda pessoa no UFC a conquistar o cinturão, mundial de Jiujitsu e ADCC.

A brasileira, nascida e criada nos Estados Unidos, é referência no grappling e pode chegar a marca histórica de Fabrício Werdum, caso completar a tríplice conquista. No entanto, o cartel de Dern não é como o da adversária, com 15 vitórias e cinco tropeços.



Fonte: Metrópoles

Caso raro de chikungunya fora de zonas tropicais acende alerta global

Uma mulher de 60 anos, moradora de Long Island, no norte dos Estados Unidos, foi diagnosticada com chikungunya — uma doença viral transmitida por...

Mulher perde duas filhas com doença rara e consegue salvar a terceira

Quando Rafaela de Almeida Dourado Oliveira, de 33 anos, segurou a primeira filha nos braços, não imaginava que viveria uma das experiências mais dolorosas...

Maria Venture diz que término com Yasmin Santos foi “muito doloroso”

Maria Venture usou as redes sociais nesta sexta-feira (24/10) para lamentar o fim do relacionamento com Yasmin Santos. Em um vídeo, a influenciadora abriu...