Val Marchiori atualiza sobre recuperação após cirurgia de cateterismo

A socialite Val Marchiori, 51, atualizou os fãs sobre a cirurgia a qual foi submetida nesta terça-feira (14) para a inserção de um cateter. No fim da tarde, ela compartilhou um vídeo no story do Instagram ao lado do médico que realizou o procedimento.

“Doutor Fernando Maluf está aqui, já saí da cirurgia, veio me ver, né, doutor? Doutor é um ser humano incrível, gente”, disse a empresária, diagnosticada com câncer de mama em agosto deste ano.

O especialista detalhou como seguirá o tratamento da socialite. “Obrigado, Val. A gente está começando agora a segunda parte do tratamento depois da cirurgia. O tratamento é preventivo e ele vai envolver algumas etapas no tratamento quimioterápico, que a Val vai muito bem, tenho certeza”, declarou.

“Depois temos a radioterapia e as drogas antirruginais. Esses tratamentos, outra vez, vão sempre, sempre ter a missão de, além da cirurgia, protegê-la mais ainda, para que a gente mantenha a chance de cura dela muito alta. Isso que é o que a gente espera para todas as pacientes com câncer de mama”, revelou ele.

Por fim, Val enalteceu o médico. “Se Deus quiser, doutor Fernando Maluf está sempre viajando, se atualizando, trazendo o que tem de melhor para a gente, né? Para a gente passar por isso de uma forma mais segura e mais assertiva, né? Eu sou muito grata por você, de verdade, toda a sua equipe, estou muito confiante aí”, concluiu.

Val já realizou a cirurgia de retirada do tumor em setembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, e segue fazendo seu tratamento na mesma instituição. A artista também cortou os cabelos contando que agora vive uma nova fase.

Em entrevista à CNN, a empresária contou que mesmo tendo plano de saúde, passou por dificuldades na hora de realizar o tratamento, tendo que gastar R$ 60 mil para a realização da cirurgia, cobrando a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) por legislações mais certeiras.

“Ainda é muito dúbio as leis que eles fazem. Eles cobrem a parte do hospital, mas não cobrem os médicos”, e concluiu dizendo que ainda não recebeu sua parcela de reembolso do plano, que equivale a 10% do valor total do tratamento.

A empresária esteve presente em uma nova série especial da CNN Brasil, intitulada “Outubro Rosa: A Jornada das Mulheres com Câncer de Mama”. O projeto reúne três reportagens especiais que estão sendo exibidas no Live CNN entre 13 e 15 de outubro.

Kate Middleton desabafa sobre câncer e processo difícil de recuperação

Por que o governo Trump está pressionando a Venezuela? Entenda em 5 pontos

Os Estados Unidos têm aumentado a pressão militar na região do Caribe e contra o regime do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Nesta semana, o presidente...

Perseguição termina com cinco presos e um morto na zona Sul do Rio

Cinco suspeitos foram presos durante uma ação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), na Rua da Passagem, em Botafogo, na zona Sul...

Gramado entra para o Guiness Book com festival de Natal mais longo do mundo

O Natal Luz de Gramado (RS) foi nomeado pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o festival de Natal mais longo do mundo....