Veja cronologia do caso da PM condenada por lavar viatura no Ceará

A soldado da PMCE (Polícia Militar do Ceará) Mayara Kelly Melo Mota, punida por postar vídeos, incluindo um lavando a viatura da corporação nas redes sociais, enfrenta desde 2022 diversas denúncias e procedimentos administrativos por conta de suas atividades fora da carreira militar.

Quem é Mayara Kelly, policial punida por lavar viatura no Ceará

A soldado enfrentou um IPM (Inquérito Policial Militar) por uma postagem no Instagram, mas o Ministério Público Militar solicitou seu arquivamento, pois não identificou infração. Posteriormente, recebeu uma sanção disciplinar.

PM punida por lavar viatura sofreu outra denúncia; defesa alega perseguição

Recentemente, Mayara postou vídeos nas redes sociais dentro do quartel, o que resultou em uma punição de dois dias de detenção. Sua defesa pediu a anulação da punição, mas a corporação manteve a sanção.

Após isso, Mayara expressou tristeza e decidiu recomeçar os estudos para um concurso público. Na terça-feira (7), a Justiça suspendeu a punição após um pedido de tutela de urgência da defesa.

Veja a cronologia do caso

Agradecimento e resiliência

Mayara Kelly expressou gratidão pelo apoio recebido, afirmando que isso a ajudou a sair da tristeza e decepção.

Eu digo até que eu estava no fundo, me sentindo no fundo do poço mesmo. Mas essas mensagens conseguiram me puxar


Mayara Kelly Melo Mota – Policial Militar do Ceará

Nas mensagens, a policial também afirma que passa agora por um novo momento em que estará focada em estudar para um concurso público.

Nova lei de pesquisa clínica facilitará testes de remédios no Brasil

Nessa terça-feira (7/10), o Brasil passou a ter uma nova Lei da Pesquisa Clínica. A ideia do projeto é dar bases legais para aumentar...

Fígado de porco modificado é transplantado a pessoa viva pela 1ª vez

Médicos chineses realizaram o primeiro transplante de fígado de porco geneticamente modificado em uma pessoa viva. O paciente, de 71 anos, sofria de cirrose...

Perito criminal do Acre está desaparecido há 35 dias em Manaus

Virou um mistério para a Polícia Civil do Amazonas o desaparecimento do Perito Criminal do Acre Frank Apríngio de Figueiredo, de 63 anos. Frank está...