Tentando escapar da zona de rebaixamento, o Vitória recebeu o Ceará nesta quarta-feira (02/10) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Barradão e venceu o alvinegro por 1 x 0. O triunfo fez a equipe chegar aos 25 pontos e encostar no Santos, que soma 28 pontos, e é o 16º colocado.
O zagueiro Zé Marcos marcou o único gol da partida.
Leia também
-
Brasileirão: Grêmio vence Vitória por 3 x 1; Willian sai machucado
-
Com derrota para o Ceará, São Paulo atinge marca negativa; confira
-
Em meio a protestos, São Paulo perde para o Ceará e aumenta tensão
-
Campeonato Brasileiro: Ceará e Bahia empatam no Castelão
Jogo
O Vitória levou perigo logo no primeiro minuto após falha do goleiro do Vozão. Em cruzamento, o defensor saiu mal e falhou ao tentar livrar o perigo da área.
O primeiro gol da partida foi uma jogada dos zagueiros do Vitória. Após cobrança de escanteio, Lucas Halter desviou e Zé Marcos empurrou para as redes aos 19 minutos do primeiro tempo.
Veja:
Gol do zagueiro Zé Marcos: Vitória 1×0 Ceará
Quer ver os gols do #Brasileirão? Então, segue a gente e não perca nenhum lance!
pic.twitter.com/Xl8O4Q9wMd
— Papo de Boleiros
(@_papoboleiros) October 2, 2025
Os donos da casa voltaram a assustar com Erick. O camisa 33 aproveitou o rebote após cobrança de falta, mas pegou mal na bola em uma tentativa que poderia ampliar o placar da partida.
A melhor chance do Ceará empatar a partida foi com Pedro Raúl aos 11 minutos. Galeano cruzou para o camisa 7 que chutou mal depois da bola quicar pouco antes de chutar.
Zé Marcos quase marcou o segundo na partida. Em cobrança de falta, a bola cruzou toda a área e o zagueiro venceu a disputa com o goleiro mas cabeceou por cima do gol aos 21 minutos da segunda etapa.
O Ceará quase empatou com Vinícius Zanocelo. O volante aproveitou o bate e rebate na área e finalizou bem para obrigar Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.
O atacante Aylon, do Ceará, que havia acabado de entrar em campo, carimbou a trave com um chute de bicicleta na área aos 29 minutos do segundo tempo. Na sobra, a defesa do Leão conseguiu afastar o perigo.
Os visitantes tiveram uma última oportunidade nos acréscimos. Em cobrança ensaiada de falta, Paulo Baya encontrou Willian Machado que subiu sozinho mas cabeceou por cima do gol do Leão.
Próximo jogo
O Vitória volta a entrar em campo neste domingo (5/10), às 16h, para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário. O Ceará, por sua vez, retorna como mandante para duelo contra o Santos, no domingo (5/10), às 20h30, no Castelão
Fonte: Metrópoles