Empresário do lutador Wanderlei Silva, Paulo Schmidt entrou com recurso para recorrer do resultado da luta contra Popó no Spaten Fitgh Night, no último sábado (27/9), vencida pelo tetracampeão mundial de boxe. O agente do ex-UFC entrou com pedido de anulação do triunfo do pugilista e acusou o árbitro do combate de atuar de forma enviesada.
O empresário recorreu ao Conselho Nacional de Boxe (CNB) para a impugnação do resultado. Ele pede que a luta seja declarada como “sem resultado”. No entanto, o pedido foi prontamente recusado pela entidade.
As alegações são:
- Infrações Claras às Regras cometidas pelo adversário, que não teriam sido punidas, comprometendo a integridade da disputa;
- Parcialidade da arbitragem, alegando que o árbitro ignorou as ações ilegais do adversário, enquanto demonstrou rigidez seletiva contra Silva, ferindo os princípios básicos do esporte.
Confira processo na íntegra:
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Divulgação2 de 5
Divulgação3 de 5
Divulgação4 de 5
Divulgação5 de 5
Divulgação
A vitória de Popó se deu após desclassificação de Wanderlei Silva por aplicar três cabeçadas durante a luta. O combate, que estava previsto para oito rounds, foi encerrado no quarto assalto.
Punição de 180 dias
Uma das razões que teriam motivado o pedido da impugnação seria livrar Wanderlei Silva da suspensão de 180 dias sem participar de qualquer evento chancelado pela CNB.
Leia também
-
Popó posta apoio ao filho que nocauteou Wanderlei Silva: “Seja forte”
-
Wanderlei Silva e Popó são suspensos por 180 dias após pancadaria
-
Wanderlei Silva detalha recuperação: “Memória está voltando”. Vídeo
-
Werdum sugere confronto entre Popó e treinador de Wanderlei Silva
“Anular o resultado permitiria ao pugilista escapar da punição imposta pela regra, transformando uma derrota inequívoca em algo neutro (sem resultado)”, afirma o processo.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Wanderlei teve que ser levado ao hospital
Reprodução/ Instagram2 de 7
Popó teve sua mão direita quebrada
Reprodução/ Popó3 de 7
A confusão aconteceu após o fim da luta
Reprodução/ TV Globo4 de 7
Popó venceu por excesso de advertência
William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto5 de 7
A luta aconteceu no domingo (28/9)
William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto6 de 7
Popó e Wanderlei Silva
William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto7 de 7
Wanderlei Silva foi penalizado durante o combate
William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Confusão generalizada
A luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei silva, que estava prevista para oito rounds, terminou em quatro após Wand ser advertido em três momentos diferentes do confronto. Wand foi desclassificado por tentar atingir o tetracampeão mundial de boxe com a cabeça em três ocasiões durante a luta.
Ao final da luta, Popó foi declarado campeão e uma confusão generalizada tomou conta do ringue na sequência. Wand deixou o local com muitos hematomas e foi encaminhado de ambulância ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.
Fonte: Metrópoles