Wayne Rooney alfineta novo atacante do Liverpool: “Não está pronto”

Wayne Rooney criticou o início de Alexander Isak no Liverpool e afirmou que o atacante “não está pronto” para ser titular. O jogador, contratado por valor recorde junto ao Newcastle, tem apenas um gol em sete jogos e, segundo o ex-Manchester United, ainda sente os efeitos de uma pré-temporada inexistente.

Durante o podcast The Wayne Rooney Show, o ex-atacante foi claro ao analisar o desempenho do novo reforço: “Eu não escalaria o Isak, ele não parece pronto desde que chegou do Newcastle”, afirmou.

Leia também

3 imagensRooney e Arnold já atuaram juntos pela seleção e contra pelos seus clubes.Fechar modal.1 de 3

Wayne Rooney como treinador do Derby County

Zac Goodwin/PA Images via Getty Images2 de 3

Nikki Dyer – LFC/Liverpool FC via Getty Images3 de 3

Rooney e Arnold já atuaram juntos pela seleção e contra pelos seus clubes.

Mike Hewitt/Getty Images

Rooney apontou a falta de condicionamento físico como principal problema. “Ele não treinou, não fez pré-temporada. Isso é muito importante. Enquanto o Newcastle treinava, ele provavelmente sentou em casa e ficou ao telefone com o seu agente, seis horas por dia, tentando sair do clube. É muito difícil quando você não faz pré-temporada. Isak está pagando o preço”, disse.

O comentário reforça as críticas ao investimento de cerca de R$ 953 milhões feito pelo Liverpool, a maior contratação da história da Premier League. Isak, que chegou cercado de expectativas, ainda não deslanchou e tem enfrentado desconfiança interna e externa.

Para Rooney, o francês Hugo Ekitiké, outro reforço da temporada, vive melhor momento e deveria ser o titular no comando do ataque. O atacante soma cinco gols em 11 partidas e, segundo o ex-jogador, apresenta ritmo mais competitivo.

O Liverpool passa atualmente por uma fase delicada, com quatro derrotas seguidas, incluindo o revés no clássico contra o Manchester United. Além disso, a pressão segue aumentando sobre o técnico Arne Slot, que tenta reorganizar a equipe e recuperar confiança antes do próximo compromisso pela Champions League, contra o Eintracht Frankfurt.



Fonte: Metrópoles

Courtois detona LaLiga por permitir jogo entre Barça x Villarreal nos EUA

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a...

GM agrada com balanço do 3º trimestre e prevê menor impacto de tarifas

A GM (General Motors) teve lucro líquido de US$ 1,33 bilhão no terceiro trimestre de 2025, 57% menor do que o ganho de igual...

Pai de aluna agride professor após ele repreender uso de celular em sala

Um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna, de 41 anos, em uma escola no Distrito Federal nesta segunda-feira (20)....