Ivan Román, zagueiro do Atlético-MG, teve fratura na mão constatada nesta quarta-feira (8) e foi cortado do grupo da Seleção Chilena. O jogador terá que passar por cirurgia no local.
Segundo boletim médico divulgado pela Seleção do Chile, o defensor relatou dores persistentes na mão esquerda em avaliação médica admissional devido a um trauma sofrido durante partida pelo Galo.
Com base nas queixas do zagueiro, foi realizado exame de imagem, que confirmou fratura do escafoide – um osso localizado na base do punho.
De acordo com informações do boletim médico, a contusão limita a prática de esportes de contato e necessita de cirurgia.
Com isso, Román entra para a extensa lista de desfalques do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro. Além do zagueiro, Sampaoli não poderá contar com o também zagueiro Vitor Hugo; os meias Igor Gomes, Alexsander e Patrick; e os atacantes Caio Maia, Tomás Cuello e Júnior Santos.
Sampaoli também terá três dúvidas para o jogo: os zagueiros Junior Alonso e o meia Alan Franco foram convocados para compromissos com as seleções do Paraguai e Equador, respectivamente, e podem ser ausências.
Outro problema pode ser o zagueiro Lyanco, que deixou o duelo com o Sport aos 14 minutos com dores no tornozelo esquerdo.
Atlético-MG x Cruzeiro
O Atlético-MG recebe o rival Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro.
Zagueiro do Botafogo sofre grave lesão no joelho e deve voltar em 2026