Alexander Zverev garantiu uma vaga no ATP Finals depois de avançar para a semifinal do ATP 500 de Viena, nesta sexta (24).
Ele é o quarto confirmado no torneio, que reúne os oito melhores tenistas do ano — ou seja, que reuniram mais pontos apenas em 2025.
Essa será a oitava participação de Zverev no ATP Finals nas últimas nove temporadas, com a conquista de dois títulos, em 2018 e 2021. A única vez que ele não participou, em 2022, foi por uma lesão no tornozelo.
O alemão passou de fase em Viena depois que Tallon Griekspoor desistiu da partida antes de ela começar.
Além dele, Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Novak Djokovic também estão confirmados no ATP Finals, que acontece entre 9 e 16 de novembro.
João Fonseca atinge melhor marca e integra Top 12 do tênis nacional
Agora, quatro vagas ainda estão em aberto. Taylor Fritz é atual 5º na “corrida até Turim” e parece ter a participação bem encaminhada.
Ben Shelton, Alex De Minaur e Lorenzo Musetti completam o top 8 provisório, mas Felix Auger-Aliassime também aparece forte.
Possíveis desistências entre os oito classificados ainda podem provocar surpresas, com Casper Ruud e Daniil Medvedev sendo os dois tenistas saudáveis logo após Aliassime.
Jack Draper, que está a frente dos dois, já anunciou que não joga mais esse ano.
