3 benefícios da creatina para quem não treina, segundo nutricionista

A creatina é o suplemento da moda. Pessoas de várias faixas etárias recorrem a esse produto por diversos motivos. Mas você sabia que ela não serve apenas para quem se exercita? A nutricionista e personal trainer Aline Becker conta três benefícios da creatina para quem não treina.

Leia também

3 benefícios da creatina para quem não treina

Melhora a recuperação muscular

A boa musculatura é sempre bem-vinda para o nosso corpo. “A creatina ajuda na recuperação muscular tanto em quem pratica atividades físicas quanto para quem não pratica, pois ajuda a aumentar as fibras musculares, ganhar ou manter massa muscular”, disse Aline.

Hidratação

“A creatina ajuda na hidratação das células do nosso corpo. Essa hidratação extra pode colaborar muito para o desenvolvimento dos músculos e o seu crescimento. Além disso, essa hidratação também é fundamental para aumentar a força muscular”, esclareceu.

Funcionamento cerebral

Contribui para o bom funcionamento de tecidos com intensas flutuações de energias, como o cérebro e os músculos. “Mas, tratando-se do cérebro devido ao seu papel fundamental no equilíbrio de energia, a ingestão de creatina para quem não treina pode ajudar a melhorar a performance cerebral”, concluiu Aline Becker.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Lesões e derrotas afetam posição de João Fonseca no ranking da ATP

Com meses conturbados entre o final de 2025 e início de 2026, o tenista brasileiro não vive um bom momento dentro das quadras Fonte: Metrópoles...

Esperança de medalha no skeleton, Nicole Silveira estreia nesta sexta

Gaúcha, número 9 do ranking mundial, top 10 nos treinos e bronze em Copa do Mundo, a brasileira entra na pista às 12h (horário...

Brasileiro: veja os melhores momentos de Internacional 1 x 3 Palmeiras

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebeu o Alviverde no Beira-Rio, em Porto Alegre Fonte: Metrópoles