Sem criar alarde e com muita habilidade nas articulações, a vice-governadora Mailza Assis vai formando um grande arco de alianças para disputa de 2026.
Dos grandes partidos com influência em todo estado, restava o MDB e com acerto e conversas feita nos últimos dias, os detalhes estão quase definidos para que o glorioso anuncie o apoio oficial, que deve ocorrer nesta segunda-feira.
Nas rodas de aposta tem quem acredite em uma chapa histórica com Maiza Assis governadora e Jéssica Sales de vice. Aliás, Jéssica, que rivalizou com Zequinha Lima pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, subiriam no palanque de Mailza no Juruá, onde as principais lideranças da região estariam juntas também – exemplo de Clodoaldo Rodrigues e Nicolau Júnior, ambos deputados. O mesmo ocorreria no Alto Acre, com a ex-prefeita Fernanda Hassen (Brasiléia) e a rival Leila Galvão. O leque de prefeitos apoiando Mailza saltaria para 18. Em Assis Brasil, o atual prefeito e o rival Chicão;
O presidente da executiva estadual do MDB Vagner Sales, prepara um evento com os diretórios municipais, para celebrar o embarque no projeto e com isso Mailza ganha ainda mais força. O governador Gladson Cameli tem deixado a vice-governadora respaldada para fazer as alianças e também já falou do desejo de ter o MDB junto, inclusive com possibilidades de compor um espaço no governo.
