À CNN, vice do Corinthians se defende após “escândalo das camisas”

O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, contestou as acusações sobre o suposto sumiço de uniformes do clube e classificou o relatório interno que aponta irregularidades como “imprestável” e “tendencioso”.

Mendonça negou categoricamente ter retirado 131 itens do almoxarifado do clube, conforme apontado no documento. “Quando ele diz que eu retirei 131 materiais, é mentira. Eu provei que eu não retirei 131 materiais”, afirmou.

Falhas no controle

O dirigente apontou problemas no controle de materiais durante a gestão anterior, especialmente no Parque São Jorge e no CT. Segundo ele, não havia supervisão adequada sobre as retiradas de materiais pela presidência e pessoas próximas, apenas da comissão técnica e departamento de futebol.

Mendonça também questionou a metodologia utilizada na auditoria, criticando o fato de ter sido realizada pelo departamento de TI. “Eu nunca vi no mundo corporativo TI fazer auditoria de almoxarifado. Foi a primeira vez que eu vejo um TI fazendo um relatório de almoxarifado”, declarou.

Novas medidas de controle

O vice-presidente ressaltou que, após Augusto Melo assumir a presidência, novas medidas de controle foram implementadas. Agora, qualquer solicitação de material, mesmo da presidência, requer uma requisição formal ou e-mail institucional.

Sobre casos recentes de desvio, Mendonça mencionou apenas um incidente envolvendo um funcionário que tentou vender quatro camisetas no Parque São Jorge, classificando o episódio como “muito grave”, mas isolado. Ele reforçou seu compromisso em exigir providências caso novos desvios sejam identificados.

Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Qual o impacto do Conselho de Paz de Trump no cenário internacional?

Especialistas e autoridades mundiais levantaram questionamentos sobre o papel do Conselho de Paz organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Inicialmente anunciado como um...

Entenda o que é o Conselho de Paz de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou dezenas de líderes mundiais para se juntarem ao Conselho da Paz, um grupo que pretende resolver conflitos globais. De toda forma,...

Trump formaliza Conselho de Paz e faz cerimônia de assinatura hoje

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai formalizar a Carta Constitutiva do Conselho de Paz e realizar a primeira reunião do grupo nesta...